2 pacotes de biscoito de maisena e leite ou guaraná para molhá-los (não encharcá-los)
1 lata de leite condensado e use
1 mesma medida da lata, de leite comum
1 colher (sopa) de maisena
3 gemas
1 colher (café) de essência de baunilha
cerejas (pode ser em calda)
Chantilly de chocolate (pode ser aquele de caixinha, que você bate gelado na batedeira)
Modo de Preparo
Leve ao fogo o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, a essência de baunilha e as gemas. Depois que esquentar um pouco, passe a mistura por uma peneira para garantir a suavidade do creme. Continue mexendo o creme no fogo médio até engrossar. Deixe esfriar bem e reserve na geladeira. Acrescente, depois, as cerejas picadas ao creme. Arrume numa forma os biscoitos molhados. Coloque uma camada de creme e cubra com biscoitos molhados. Alterne as camadas. A útima deve ser de biscoitos. Leve ao congelador ou freezer até firmar. Decore com o chantilly de chocolate e, se quiser, use o bico de confeiteiro.
Informações Adicionais
Obs.: Eu usei o aro de uma forma de fundo removível sobre um prato para montar o pavê e retirei depois de tê-lo levado ao freezer.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Luciana Garcia
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
info@tudogostoso.com.br.
Mudamos o nome dessa receita! O TudoGostoso se posiciona a favor da igualdade racial e contra qualquer tipo de preconceito, por isso agora essa receita deliciosa se chama Pavê Floresta Negra da Lu.
Muito bom