• Entrar
  • Cadastrar
O que fazer para o repolho não dar gases? Esses passos simples vão ajudar muito!

Veja o que você deve fazer para o repolho não dar gases

Com esses passos simples você evita os gases do repolho! (Créditos: Shuttterstock)

Você adora repolho mas cansou de sofrer com os gases? Pois fique sabendo que existem maneiras muito simples de resolver esse problema, e tudo está na forma como você prepara o repolho em casa. Hoje o TudoGostoso vai te mostrar a maneira certa de temperar e comer repolho para não dar gases. Confira!

Por que o repolho dá gases?

O repolho é uma verdura rica em sulforoso, um tipo de aminoácido que causa os gases. Quando nosso organismo digere esse alimento, essa substância é fermentada no intestino e acaba liberando esse gás, que pode causar mal estar, enjoo, flatulência e diarreia. E nem vamos falar do mal cheiro, né?

Porém, como citamos anteriormente, o mal estar causado pela liberação dos gases presentes no repolho pode ser combatido na hora de preparar a hortaliça.

O que fazer para o repolho não dar gases?

Existem alguns passos que você pode seguir antes de comer repolho para não dar gases e eles são:

  • Temperar o repolho: muita gente tempera o repolho usando apenas sal ou molho shoyu, pimenta-do-reino, azeite ou vinagre, mas usar alguns outros ingredientes como gengibre e limão podem ser essenciais, já que eles melhoram a digestão e ainda diminuem a fermentação do repolho no intestino.

  • Cozinhar o repolho: assim como o alface, o repolho é uma verdura que é consumida crua, possuindo uma textura mais crocante que muita gente adora. Porém, o processo de cozimento ajuda a liberar os gases, fazendo com que você tenha menos problemas com eles. Você pode fazer assado, refogado, frito ou grelhado ou até no vapor. Se você quer manter a textura mais crocante, o ideal é refogar bem rapidinho.

Receitas com repolho para você aproveitar em casa

Charuto de repolho

Essa receita é perfeita para quem deseja um almoço rápido e diferente. Veja a receita do charuto de repolho.

Torta de repolho

Você vai se apaixonar por essa receita rápida para um jantar leve. Veja a receita da torta de repolho.

Macarrão com calabresa, bacon e repolho

Sabia que dá para colocar repolho em massas também? Fica uma delícia e você ainda come mais vegetais. Veja a receita do macarrão com calabresa, bacon e repolho.

Veja mais:

Quanto tempo o repolho pode ficar na geladeira?

Temas relacionados