• Entrar
  • Cadastrar
Repolho refogado
Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
4.7 / 5 (49 avaliações)
Ver todos os 120 comentários
Assistir : Repolho refogado Video 1 de 1
@ Monica
@ Karla Andrade
@ Marcos Alexandre Machado
@ Branca Alves da Costa
@ Sara Medeiros
@ Ana Claudia
@ Miriam A. De Oliveira Marcolino
@ Priscilla Marinho
@ Laricia Mirelly
@ Priscilla Marinho
@ Lis
@ Vanessa Tramontano
@ TudoGostoso
Icone flèche
Icone flèche
Compartilhar
Imprimir
S
Por SHIRLEY MOTA MOURA

O repolho refogado é um acompanhamento simples e saboroso que destaca a textura macia e o sabor suave do repolho. Com sua versatilidade e facilidade de preparo, o repolho refogado é apreciado por sua capacidade de complementar uma variedade de pratos, adicionando uma textura suave e um sabor leve a qualquer refeição. Ao refogar o repolho com temperos e ingredientes deliciosos, você cria um prato que é perfeito para ser saboreado ao lado de carnes, aves, peixes ou como parte de uma refeição vegetariana. Com o processo de preparo descomplicado e acessível, é possível reproduzir este acompanhamento em sua própria cozinha, permitindo que você e sua família desfrutem de uma opção simples e reconfortante a qualquer momento. Descubra o prazer de preparar e saborear o repolho refogado e permita-se explorar novas maneiras de incorporar este acompanhamento em suas refeições diárias. Surpreenda seus amigos e familiares com opções caseiras e saborosas, e desfrute de momentos especiais em torno deste prato leve e delicioso.

Ingredientes (5 porções)

  • repolho1 repolho lavado e fatiado fino
  • alho1 dente de alho
  • 2 colheres de azeite doce
  • salSal a gosto
  • ervilha1 lata de ervilha
  • milho1 lata de milho
  • salsaSalsinha a gosto

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Em uma panela coloque o azeite e o alho batido, deixe aquecer levemente.

  2. 2

    Acrescente o repolho e mexa até murchar um pouco.

  3. 3

    Salpique sal e coloque o milho, ervilha, salsinha picada, abafe um pouco com a tampa e desligue o fogo.

  4. 4

    Pode servi com arroz branco e frango assado.

Informações adicionais

Receita de repolho refogado simples: perfeita para acompanhar diversos pratos

 

Saber como fazer repolho refogado te dá inúmeras opções de combinação na cozinha! Que tal servir seu refogado de repolho com um delicioso frango assado? Você também pode prepará-lo com cenoura ou com tomate, ou mesmo fazer um repolho roxo refogado!

 

Repolho é uma maravilha de hortaliça! Seja verde ou roxo, ele fica delicioso em saladas de repolho e também em pratos saborosos além do repolho refogado, como charuto de repolho e até lasanha de repolho ao molho de queijo e brócolis. Porém, não importa o jeito que você escolha pras suas receitas com repolho: apesar de ser saboroso e repleto de benefícios (confira aqui os benefícios do repolho), ele possui uma má fama devido aos gases provocados após seu consumo. Mas calma que você não precisa excluir a hortaliça do cardápio! O TudoGostoso vai te mostrar por que isso acontece e também como preparar repolho. Confira os truques em nosso blog!

 

O repolho é ótimo para a digestão, ajuda a regular a pressão arterial e é uma excelente fonte de nutrientes. Além disso, é um vegetal versátil, perfeito para ser usado em receitas práticas no dia a dia. Se você adora repolho e quer incluí-lo no cardápio da sua casa, confira 34 deliciosas receitas com repolho e escolha as suas preferidas.

 

O repolho tem poucas calorias, é rico em fibras e também em vitamina C e K. Existem 4 tipos dele: o repolho verde, o repolho roxo, o repolho crespo (ou repolho savoy) e o repolho chinês, também chamado de repolho napa. Mesmo fazendo tão bem para a saúde e não sendo caro, muita gente ainda acha esse crucífero sem graça. No entanto, há modos de preparo que podem deixar sua receita de repolho mais saborosa: confira as dicas de como deixar o repolho mais gostoso que separamos especialmente para você e inclua esse vegetal no seu dia a dia.

 

Agora que você já sabe como fazer repolho refogado, veja também:

 

17 receitas de guisado para agradar todos os gostos

 

Receitas de saladas: confira 30 opções deliciosas

 

Ribollita: como fazer a tradicional sopa toscana

Categorias relacionadas

Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.