• Entrar
  • Cadastrar
Massa de panqueca com FUBÁ muito fofinha é a RECEITA DE FAZENDA que você precisa fazer na sua casa! Confira

Vem aprender como preparar uma deliciosa massa de panqueca com fubá e surpreenda toda a família!

Essa massa de panqueca com fubá tem uma textura maravilhosa e um gosto melhor ainda! (Créditos: Shutterstock)

A panqueca é uma receita versátil, muito gostosa e que os brasileiros não dispensam. Ela pode ser feita nos mais diversos sabores, e aqui mesmo no TudoGostoso você aprende várias receitas diferentes como panqueca de frango desfiado, panqueca integral, panqueca sem ovo e muito mais. Hoje nós vamos ensinar como preparar uma massa diferenciada, que usa dois tipos de farinha diferentes para ficar ultrafofinha: panqueca com fubá. Confira!

Como fazer massa de panqueca com fubá: receita prática é perfeita para dar um novo sabor ao prato tradicional

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de fubá
  • 1 colher (café) de sal
  • pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

A massa de panqueca com fubá é tão fácil de preparar quanto a massa de panqueca comum. A nossa receita utiliza os dois tipos de farinha, tanto de trigo quanto de fubá, pois a combinação permite que a massa fique fofinha sem ficar adocicada demais, uma tendência do fubá em receitas salgadas. É claro que você pode fazer usando apenas fubá, uma ótima opção para quem é intolerante ao glúten, também fica muito gostosa.

O primeiro passo para prepará-la é misturar o ovo com as farinhas até ficar homogêneo e, em seguida, adicionar o leite aos poucos, misturando bem até obter uma massa levemente líquida. Por fim, adicione os temperos e misture. Caso você use um liquidificador, pode colocar todos os ingredientes direto para bater até homogeneizar.

Com a massa pronta, é hora de colocar para cozinhar. Para isso, escolha uma frigideira com um bom antiaderente, no tamanho que você deseja que suas panquecas fiquem. Aqueça-a em fogo médio para baixo com um pouquinho de óleo ou azeite. Acrescente uma concha da massa e espalhe bem para formar uma camada fina. Quando estiver seca, vire para cozinhar do outro lado. Use uma espátula para garantir que a massa não irá quebrar. Repita o processo até que a massa acabe.

Por fim, recheie a panqueca com os sabores de sua preferência. Você pode usar frango desfiado com requeijão, carne-seca com catupiri, linguiça calabresa acebolada, queijo com presunto, ricota com espinafre e muito mais! Na hora de fechar, enrole apertando delicadamente o recheio para garantir que ficará bem fechadinha. Se quiser, sirva com o molho de sua preferência!



Temas relacionados