• Entrar
  • Cadastrar
Ligaram o maçarico antes do verão: inclua esses pratos refrescantes no cardápio do jantar nos dias quentes

Confira algumas sugestões de pratos que podem ser uma excelente opção para o jantar em dias quentes.

Saladas variadas são as melhores escolhas de jantar para os dias quentes. (créditos: Shutterstock)

O verão ainda nem começou, mas nos últimos dias já deu para sentir um gostinho do que está por vir. Quando falamos de calor, é sempre bom chamar a atenção para a importância de consumir alimentos leves e frescos, principalmente no jantar. Como nosso metabolismo dá uma desacelerada à noite, comer refeições pesadas e ricas em gordura no horário noturno pode causar mal-estar, principalmente em dias quentes.

Para te ajudar a montar o seu cardápio de verão, o TudoGostoso separou 5 opções de pratos leves e refrescantes para o jantar.

Receitas para o jantar para os dias de calor

Suflê de legumes

Os suflês são ótimas opções de pratos para os dias mais quentes, pois são leves e de fácil digestão. Nossa sugestão é uma receita de suflê de legumes deliciosa que temos certeza que você vai adorar. O preparo é simples e não demora nem 1 hora para ficar pronto. Veja receita de suflê de legumes.

Salada americana

Saladas, de modo geral, são a melhor escolha de prato para o jantar. Nos dias de calor, elas se tornam ainda mais apetitosas, pois são leves, nutritivas e oferecem uma variedade de sabores e cores. Entre tantas opções, nós separamos um passo a passo de uma salada americana deliciosa e bem simples de fazer. Perfeita para quem gosta de uma refeição saborosa e prática. Veja receita de salada americana.

Sanduíche de forno

É normal não sentir muita fome nos dias de calor. Por isso, muitas pessoas acabam optando por algum sanduíche para fechar o dia. Dependendo dos ingredientes, o lanche pode ser bem leve e saudável. É o caso do sanduíche de forno, uma opção deliciosa para um jantar rápido e completo. Veja receita de sanduíche de forno.

Filé de frango à parmegiana

Filé de frango à parmegiana é um prato que não tem erro. Ele consiste em peito de frango empanado e coberto com molho de tomate e queijo derretido. O melhor de tudo é que a refeição é leve, simples de fazer e fica uma delícia, principalmente quando acompanhado de um arroz branco fresquinho e batata palha. Veja receita de filé de frango à parmegiana.

Filé de salmão ao forno

Peixes são boas escolhas para jantar nos dias quentes. Por ser uma carne magra, eles são de fácil digestão e dão sustância sem provocar a sensação de estufamento. Para a noite, o ideal é abrir mão da fritura e escolher preparos grelhadas ou assados no forno. Veja receita de filé de salmão ao forno.

Guacamole

Guacamole é um dos pratos da culinária mexicana mais populares no Brasil. Seu sabor leve e refrescante é uma excelente opção para servir em dias quentes. Veja receita de guacamole.

Veja também:

Cuidados para ter com petiscos na praia
Como lidar com essa onda de calor no Brasil que pode até matar: você precisa tomar essas atitudes na sua cozinha

Temas relacionados