Verão ainda não acabou e as temperaturas estão lá em cima: tudo que a gente mais quer é dar aquela refrescada. Seja mergulhando na praia mais próxima, tomando aquele banho gelado ou fazendo uma refeição mais leve. Já perceberam como o nosso corpo pede por uma comidinha que não pese tanto no estômago? E não é à toa, viu? A explicação está na ciência: dependendo do alimento que ingerimos, consumimos mais energia para digeri-lo, aumentando a circulação do sangue no aparelho digestivo (consequentemente aumentando a sensação de cansaço, sonolência e indisposição).
Saladas (muitas vezes geladinhas), sucos, carnes brancas são exemplos de alimentos leves e de fácil digestão que caem muito bem nessa época do ano. Se estiver faltando inspiração por aí, se liga na seleção de receitas que fizemos levando em conta a praticidade (afinal, não queremos ninguém assando na cozinha junto com a comida) e o frescor. Confira receitas fáceis para dias quentes: clique nos nomes para ver ingredientes e modo de preparo.
Salada de macarrão com atum
Receitas fáceis para dias quentes: veja opções refrescantes
Você não vai levar mais do que 30 minutos pra montar essa salada, rica em proteínas e sabor.
Tem atum em conserva? E macarrão? Receita rápida, que não requer muita habilidade na cozinha.
Fruta na salada? Dá samba e dos bons! Aproveite que manga é uma fruta da estação e experimente essa delícia de combinação.
Ainda na série “fruta na comida”, essa é uma salada que fica ainda mais gostosa se você deixar uns minutinhos na geladeira, antes de servir.
Mais uma fruta que também está na estação, o abacate fica ainda mais gostoso batido com gotinhas de limão. Ah, uma dica: se deixar uns minutinhos no congelador, fica parecido com sorvete!
Para ver mais dicas de gastronomia, confira também o site Gordelícias!