• Entrar
  • Cadastrar
Hoje é dia de cachorro-quente e aprendi essa receita com um chef especialista para o sanduíche ficar ainda mais especial

Aprenda a fazer uma versão aprimorada do clássico cachorro-quente americano, criado pelo chef Joe Isidori, ganhador de estrela Michelin.

Hoje é dia de cachorro-quente e aprendi essa receita com um chef especialista para o sanduíche ficar ainda mais especial

O cachorro-quente é uma das comidas de rua mais populares do mundo. (créditos: Reprodução/ Instagram @jodogtampa)

O cachorro-quente é um dos lanches mais consumidas do mundo. Ele é feito basicamente com uma salsicha (ou "linguiça") servida dentro de um pão alongado, podendo vir acompanhado de outros condimentos e tempero. Embora sua origem tenha raízes na Alemanha, o sanduíche ganhou popularidade nos Estados Unidos durante o século XX, quando se tornou um prato popular em eventos esportivos e feiras, até se virar um ícone da culinária americana. Hoje em dia, o cachorro quente é considerado um dos símbolos da comida de rua e tem até um dia para chamar de seu: 09 de setembro.

Para celebrar a data, o TudoGostoso separou uma receita muito especial de um legítimo cachorro-quente americano com um toque gourmet, criado pelo chef Joe Isidori. Ganhador da estrela Michelin, Joe é dono do restaurante Dog Craft Hot Dogs, conhecido por servir um dos melhores hot-dog de Nova York. O preparo é feito com ingredientes simples e bem fácil de reproduzir em casa. Se você sempre teve a curiosidade de experimentar um cachorro-quente nova-iorquino, essa é a oportunidade perfeita. Confira!

Como preparar o Bronx Bomber Dog: cachorro-quente é sucesso nas ruas de Nova York

O cardápio do JoDog Craft Hot Dogs oferece diversas versões do clássico cachorro-quente americano. A opção mais popular da casa é o Bronx Bomber Dog (o bombardeio do Bronx), feito com salsicha de carne bovina e coberto por um palito de muçarela frito, salsa fresca e parmesão ralado. O nome "Bronx Bomber" é uma referência ao Bronx, um dos bairros de Nova York conhecido por sua rica cultura e diversidade culinária, enquanto "Bomber" sugere algo impactante.

Ingredientes:

  • 1 salsicha de carne bovina
  • 1 pão de cachorro-quente Martin's Potato (é uma das marcas de pão mais famosas nos EUA. Mas você pode usar um pão de cachorro-quente comum ou até mesmo o francês)
  • 2 colheres de sopa de molho de tomate
  • 1 palito de muçarela empanado e frito
  • Parmesão ralado
  • Orégano
  • Salsa picada na hora para decorar

Modo de preparo:

  1. Unte levemente as grelhas ou uma chapa e cozinhe a salsicha em fogo médio, virando com frequência. Isso deve levar de 5 a 7 minutos.
  2. Coloque a salsicha no pão e cubra com um fio de molho de tomate.
  3. Coloque o palito de muçarela frito e quente por cima do molho de tomate. Se você não sabe como fazer palitos de muçarela, aqui no TudoGostoso nós temos uma receita bem fácil que pode te ajudar a preparar essa delícia.
  4. Por fim, decore com parmesão, orégano e salsa fresca picada.

Quem criou o cachorro-quente?

Não se sabe ao certo quem foi a pessoa que criou o cachorro-quente. Porém, o sanduíche com salsicha já era muito popular na Alemanha no século XVIII e costumava ser vendido nas ruas e feiras do país. Anos depois, um imigrante alemão chamado Charles Feltman começou a vender suas salsichas em pães na praia de Coney Island, em Nova York. Na época, ele batizou o lanche de "dachshund sausages", em referência aos cachorros da raça dachshund, cujo o formato alongado do corpo lembra uma salsicha.

Os sanduíches com salsicha de Feltman começaram a fazer muito sucesso na região e logo outros vendedores começaram a vender suas versões do cachorro-quente. Foi então que surgiu a expressão “hot dog”, até então usada como uma gíria para se referir ao lanche.

Com o tempo, o cachorro-quente começou a se tornar popular em eventos esportivos, principalmente jogos de beisebol, e passou a ser associado à cultura americana. Depois disso, não demorou muito para o cachorro-quente ganhar popularidade global e, hoje em dia, é considerado um símbolo da comida de rua.

Veja também:

Salsicha vegana saudável (sem cenoura!) é perfeita para fazer aquele cachorro quente que todo mundo ama!
Cachorro-quente de travessa pra fazer no lanche de família com recheio cremosos e cobertura crocante

Temas relacionados