• Entrar
  • Cadastrar
Guarujá recebe festa do padroeiro com shows de nomes nacionais, festival gastronômico e fogos de artifício

Xande de Pilares, Jorge Vercillo e a banda católica Rosa de Saron são algumas das atrações confirmadas.

Xande de Pilares é um dos nomes confirmados.

O município de Guarujá está prestes a receber uma grande festa em homenagem ao padroeiro da cidade. O Dia de Santo Amaro é celebrado em 15 de janeiro, mas as atividades começam no dia 11, com programação religiosa, shows, queima de fogos e até festival gastronômico repleto de delícias.

Para participar, a entrada é gratuita, mas é necessário levar um quilo de alimento não perecível. Os espetáculos acontecem na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, e na Praia de Pitangueiras. Veja tudo o que vai rolar abaixo!

Festival Gastronômico

De sexta (12) a segunda-feira (15), a Praça 14 Bis receberá o evento gastronômico Barbafest Festival BBQ e Chopp Artesanal, das 14 às 23 horas. No local, o público poderá saborear pratos como torresmo à pururuca, baião de dois, feijão tropeiro, arroz carreteiro e farofa.

Show do Xande de Pilares

No mesmo dia, às 17 horas, a agenda cultural será aberta na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, com show do cantor Xande de Pilares, um dos maiores nomes do samba brasileiro. O som do grupo local Vai Poraí e de Alex Mattos tomarão conta do palco antes da atração principal da noite.

Queima de fogos será destaque na noite de domingo

No domingo (14), às 17 horas, a festa continuará na Praia de Pitangueiras, na altura do Edifício Sobre Ondas. Uma das estrelas da MPB, o cantor Jorge Vercillo traz um repertório de sucessos. Antes de ele subir ao palco, os espectadores poderão prestigiar o artista local Ricardo Dyvo e a banda ‘O Gramofone’, que abrirão o show do cantor convidado.

Ao final do show de Jorge Vercillo, um espetáculo de cores tomará conta do céu, com 15 minutos de queima de fogos, com baixo ruído sonoro. O show pirotécnico será feito a partir das quatro balsas previstas desde o Réveillon, que não foram utilizadas devido às más condições da maré, na ocasião.

Doação de alimentos

Com o objetivo de ajudar as famílias que mais precisam, o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá receberá alimentos durante as quatro noites de shows. Para entregar, basta se dirigir ao estande do Fundo Social, que estará montado na Praça 14 Bis e na Praia de Pitan

Banda Rosa de Saron

A Festa do Padroeiro será coroada com a apresentação da banda católica Rosa de Saron, na Praia de Pitangueiras, na altura do Edifício Sobre Ondas. O público poderá chegar às 17 horas, para assistir a banda local Go Back Revival, que apresentará várias músicas dos anos 70, 80 e 90. O grupo católico abrilhantará as celebrações no início da noite, com o público ao pé na areia, fechando a noite do Dia de Santo Amaro.

Veja mais:

Música e comida boa: Festival de Verão de Indaiatuba/SP terá 24 shows gratuitos e 40 opções gastronômicas

Festival de Verão São Sebastião 2024 terá Thiaguinho, Gustavo Mioto, Dilsinho, Turma do Pagode e muito mais; veja programação completa!

Temas relacionados