• Entrar
  • Cadastrar
Praia de Copacabana recebe festival gratuito com shows de Djavan, IZA, Gloria Groove, Marina Sena e Preta Gil e mais

TIM Music Rio acontece nos dias 25 e 26 de maio e 1º e 2 de junho, no Posto 4.

Cantor Djavan se apresenta no último dia de evento, em 6 de junho.

Já pensou em curtir um festival recehado de artistas consagrados, com a Praia de Copacabana de cenário e, ainda, totalmente gratuito? Sim, estamos falando do TIM Music Rio, um dos maiores eventos gratuitos de música do país, que vai começar ainda neste mês e se estender por dois fins de semana.

Na lista de atrações, nomes como Djavan, IZA, Gloria Groove, Marina Sena, Preta Gil e muito mais! Ficou interessado? Então já anota na agenda: o evento acontece nos dias 25 e 26 de maio e 1º e 2 de junho, no Posto 4 da Praia de Copacabana, entre 16h e 20h. TudoGostoso reuniu mais informações sobre o festival. Confira!

Festival aposta em grandes nomes da música brasileira

E, como não poderia ser diferente, o line-up aposta na escalação de artistas consagrados e novos nomes da música nacional, com destaque para a diversidade de ritmos nacionais. Sobem ao palco Djavan, um dos mais respeitados cantores e compositores da música brasileira com mais de quatro décadas de carreira; IZA, uma das vozes mais poderosas e influentes da nova geração, dona de hits como "Pesadão" e "Dona de Mim"; Gloria Groove, fenômeno de canto, composição e atuação e representante da comunidade LGBTQIA+ no país.

Se apresentam também Marina Sena, uma cantora e compositora mineira que tem ganhado cada vez mais espaço na música brasileira; Preta Gil, dona de uma carreira que abrange várias décadas e de músicas que celebram a diversidade e o amor.

Para quem é do rap, as atrações especiais são Baco Exu do Blues, rapper baiano conhecido por músicas como "Te Amo Disgraça" e "Bluesman" e Rael, rapper, cantor e compositor paulistano, que produz música que mistura rap com influências de MPB, reggae e jazz,.

Thiago Pantaleão também está na programação do Festival. Com um estilo que mescla pop e R&B, ele tem se destacado por suas letras autênticas e performances originais, atraindo uma base de fãs cada vez maior.

Homenagem à Beth Carvalho

Outra parte especial do evento é a homenagem à sambista Beth Carvalho, "Madrinha do Samba", com contribuição incalculável para a música brasileira, com clássicos como "Andança" e "Vou Festejar". A homenagem contará com Diogo Nogueira, um dos principais nomes do samba contemporâneo e filho do sambista João Nogueira; Marvvila, jovem promessa do samba e pagode; e Roberta Sá, renomada cantora de MPB.

Sambista Beth Carvalho receberá homenagem. 

Últimas edições

Em suas duas primeiras edições, grandes nomes da música brasileira passaram pelo palco do TIM Music Rio, reunindo mais de meio milhão de pessoas em Copacabana. No primeiro ano, em 2022, o evento apresentou aos cariocas uma programação de shows cheios de potência e diversidade com nomes como Seu Jorge, Luiza Sonza, Xamã e Criolo. Em sua segunda edição, no ano passado, trouxe a estrela Caetano Veloso que fez uma apresentação histórica, além de Daniela Mercury, Matuê, Liniker, BaianaSystem e Pretinho da Serrinha com Jorge Aragão.

O TIM Music Rio é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Os shows contam com toda a infraestrutura e suporte necessários dos órgãos públicos e acontecem sempre entre 16h e 20h.

Programação do festival

Confira as datas de todos os shows mencionados acima:

25/05/2024 - Marina Sena / Baco Exu do Blues
26/05/2024 - Show em homenagem a Beth Carvalho com Diogo Nogueira, Marvvila, Roberta Sá / Gloria Groove
01/06/2024 - Preta Gil convida Thiago Pantaleão / IZA
02/06/2024 - Rael / Djavan

Veja mais:

8 mirantes imperdíveis no Rio de Janeiro fáceis de chegar, com vista de tirar o fôlego e que pouca gente conhece

Esses são os 10 melhores restaurantes para comer no Rio de Janeiro, segundo guia gastronômico

Temas relacionados