• Entrar
  • Cadastrar
Shows nacionais, rodeio e competições na 48ª Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado; confira!

Considerado um dos maiores rodeios do país, o evento vai de 15 a 24 de março, no Paraná.

Shows de grandes nomes nacionais e locais agitarão a 48ª Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado.

A cidade de Colorado, no Paraná, recebe hoje o início de uma das festas mais tradicionais da região: a 48ª Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado. São 10 shows imperdíveis com grandes nomes nacionais e locais, além de um dos rodeios mais importantes do país com montaria em touros, montaria em cutiano, três tambores, laço em dupla, provas exclusivas para mulheres e muito mais!

Dentre os shows confirmados, o público pode se preparar para aproveitar o som de Maiara e Maraísa, Guilherme e Benuto, Rio Negro e Solimões, Ana Castela e muito mais! Veja todas as informações a seguir.

Maior rodeio da região Sul

Considerada como a “Capital do Rodeio no Paraná” , a cidade de Colorado sedia anualmente a Festa de Peão Boiadeiro, que é o maior rodeio do Sul do Brasil e um dos cinco mais importantes do calendário nacional. Com quase 50 anos de história, o evento se modernizou ao longo dos anos, mas sem abrir mão de suas raízes, ajudando a manter a tradição que é uma paixão no interior do país.

Realizada no mês de março, a Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado é a primeira do calendário entre os principais rodeios do cenário nacional, o que a fez se tornar em uma verdadeira vitrine, dando o tom do que irá acontecer naquele ano nas arenas brasileiras.

Além do Rodeio, que reúne os melhores profissionais do país, a Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado é também conhecida pela diversidade de atrações, que incluem shows musicais de nível nacional, camping para os visitantes e um Camarote Vip Premium, onde os visitantes podem curtir a Festa com uma experiência única.

Principais competições

Confira as principais provas que acontecerão na 48ª Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado:

Montaria em cavalos – estilo cutiano

O Rodeio de Colorado é uma referência na montaria em cutiano, modalidade de montaria em cavalos genuinamente brasileira. A Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado é um importante pilar da modalidade no país, sempre valorizando os profissionais, contando com os melhores competidores e animais da atualidade, e realizando uma competição em alto nível que a fez ser considerada pelo público e a crítica, como o “Melhor Rodeio em Cavalos do Brasil”.

Montaria em touros

A montaria em touros é outro ponto onde a Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado se tornou uma referência nacional, reunindo os melhores competidores e animais do país em competições que se superam a cada ano. Em 2024 a montaria em touros será dividida em duas competições distintas. Nos dias 15 e 16 de março será realizada uma competição classificatória, reunindo os melhores competidores do estado do Paraná em busca de uma vaga na competição principal. De 21 a 24 de março (segunda semana), será realizada a competição principal, que recebe etapas do Campeonato Nacional Ekip Rozeta e do Circuito Rancho Primavera, dois dos principais campeonatos de rodeio do país.

Três tambores

A Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado também é referência na prova dos três tambores, modalidade exclusiva para as mulheres. Uma das provas mais esperadas do calendário da modalidade, as competições valem como etapa da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, que realiza o maior e melhor campeonato da modalidade no país e que completa 21 anos de parceria com o Rodeio de Colorado. A prova irá reunir as principais competidoras e animais do país, em busca de um dos títulos mais disputados nas categorias Feminino (idade livre) e Mirim, para jovens competidoras de até 11 anos.

Programação completa

Para quem quer aproveitar a festa, a dica é adquirir os ingressos online pela plataforma Guichê Web. Os preços dos ingressos variam entre R$60 e R$1000, dependendo do dia, modalidade e tipo de ingresso. Veja as atrações:

15/03 (sexta-feira): Fred e Fabrício - Brenno e Matheus;

16/03 (sábado): Júlia e Rafela - Maiara e Maraisa;

21/03 (quinta-feira): Emerson e Gabriel (entrada gratuita);

22/03 (sexta-feira): Luan Pereira - Leo e Raphael;

23/03 (sábado): Rio Negro e Solimões (participação Milionário) - Guilherme e Benuto;

24/03 (domingo): Ana Castela

Veja mais:

Pratos e alimentos com nomes diferentes pelo Brasil afora

Tour do café: viaje por cinco estados do Brasil e conheça os diversos cultivos do grão

Temas relacionados