• Entrar
  • Cadastrar
Após 15 anos, Réveillon de Porto Alegre volta a ter shows de artistas nacionais; veja quem são!

Festa acontecerá entre os dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, com direito à queima de fogos.

Palco do show está sendo montado à Usina do Gasômetro. (Foto: Prefeitura de Porto Alegre)

Porto Alegre terá festa completa de Ano-Novo em 2023, com direito a atrações locais e também nacionais. Os shows serão 100% gratuitos e acontecerão no trecho 1 da Orla do Guaíba, no palco montado ao lado da Usina do Gasômetro.

O secretário municipal de Cultura e Economia Criativa, Henry Ventura, lembra que os preparativos começaram já no início deste ano, com objetivo de proporcionar uma grande comemoração aos porto-alegrenses. “Depois de 15 anos, vamos ter atrações musicais nacionais. Será uma linda festa de boas-vindas ao Ano Novo”.

Descubra as atrações confirmadas e todos os detalhes desta grande festa nas linhas abaixo!

Atrações musicais

A espera pelo Ano-Novo será animada por cinco atrações musicais gaúchas: o grupo Alma Gaudéria; a Escola de Samba Estado Maior da Restinga, os DJs Viny e Carol Teodoro, a banda de rock Reação em Cadeia e o grupo de rap Da Guedes serão os representantes locais que animarão a grande noite da virada em Porto Alegre.

Depois, será a vez do grupo de samba Fundo de Quintal, do Rio de Janeiro, um dos mais importantes do país no gênero, levar o melhor do ritmo para o povo porto-alegrense.

E não é só isso! Na sequência, sobe ao palco a banda de pagode Di Propósito, de Brasília, com o seus maiores sucessos.

Fogos de artifício

Na hora da virada, o céu será iluminado por uma chuva de fogos de artifício, com duração prevista de 8 minutos - a atividade respeitará a legislação estadual sobre ruídos. A festa começa às 19h do dia 31 de dezembro com previsão de encerramento às 3h de 1º de janeiro. A prefeitura e a GAM3 Parks trabalham para garantir a segurança e a tranquilidade do público no local durante o tempo em que durar a festa.

Réveillon em Porto Alegre: transporte e trânsito

Se pretende ir até o local de carro, saiba que, segundo informa a prefeitura, haverá bloqueios e desvios em ruas e avenidas da região, como Mauá, Loureiro da Silva, Edvaldo Pereira Paiva, Bento Martins, Gen. Vasco Alves e a rótula das Cuias.

O melhor local para deixar o carro será o Parque Harmonia, onde serão disponibilizadas 1,5 mil vagas, com acessos pela Casa do Gaúcho, Rótula das Cuias e avenida Augusto de Carvalho.

Anote aí: mais de 130 banheiros químicos estarão disponíveis ao público na avenida Edvaldo Pereira Paiva.

Veja mais:

Réveillon em Fortaleza/CE terá Roberto Carlos, Luísa Sonza, Alok, Safadão e muito mais, em três dias de festa; veja as atrações!

Réveillon de Copacabana, considerado um dos maiores do mundo, já tem atrações confirmadas; descubra!

Temas relacionados