• Entrar
  • Cadastrar
Tradicional no Amapá, Festival do Abacaxi de Porto Grande terá 3 dias de shows

Visitantes poderão curtir shows de ritmos variados além de delícias feitas de abacaxi, como tortas, bolos, geleias e licores.

O Festival do Abacaxi promete agitar a cidade de Porto Grande nos próximos dias com diversos shows, programação cultural, gastronomia, diversão e, claro, abacaxis deliciosos. A festa está na sua 29ª edição e costuma atrair visitantes de todo o estado, registrou nos últimos anos público superior a 50 mil pessoas. O evento acontece nos dias 08, 09 e 10 de setembro, no Balneário de Porto Grande, e é gratuito.

Atrações do Festival do Abacaxi

Ao longo dos três dias de evento, os turistas podem esperar uma programação diversificada. Os shows ao vivo terão artistas renomados nacionais, assim como atrações locais que tocam ritmos variados, passando pelo pop, rock, sertanejo, forró e brega.

Além de aproveitar a música, os participantes do evento poderão degustar diversos produtos feitos com abacaxi, como licores, geleias, sucos, tortas e bolos. Haverá também o tradicional concurso de beleza para eleger a Rainha do Festival, além da corrida de 5km em comemoração ao Festival do Abacaxi.

Artistas confirmados:

Letícia Auolly

Búfalo do Marajó

Raí Saia Rodada

Cabaré do Brega - Xinbinha

Amilson Campelo

DJ Arizinho

Mara Santares

DJ Orion

Adail

Junior

Pagode dos Moreiras

Dani Li

Eliane Freitas

DJ Denilson

Deyvid Felix

Viviane Araújo

Porto Grande é maior cidade produtora de Abacaxi no Amapá

O Festival do Abacaxi é um dos maiores eventos do calendário cultural do Amapá e não é por menos: o município de Porto Grande é o maior produtor da fruta no estado, movimenta a economia e é responsável pelo sustento de inúmeras famílias que vivem da agricultura familiar. O festival, portanto, foi criado na década de 90 como uma forma de promover e valorizar a produção não só do abacaxi, mas de toda produção agrícola da região.

Embora aconteça em setembro, o Festival do Abacaxi movimenta as micro e pequenas empresas e comerciantes da região meses antes, que se preparam para as oportunidades de negócios com a realização do evento, como é o caso de bares, hotéis e restaurantes.

O evento é promovido em parceria com a prefeitura de Porto Grande, a Associação dos Agricultores da Perimetral Norte e a Estrada de Ferro do Amapá (AGPNEFA), o governo do Amapá e o apoio do Sebrae.

O que fazer no Amapá

Quem estiver de passagem por Porto Grande para curtir o festival, pode aproveitar a ida para fazer outros passeios. Além do balneário da cidade, onde fica um dos palcos, há outros na região do Rio Araguari que são ótimos para atividades ao ar livre e relaxamento em meio à natureza. Também é possível conferir as atrações das cidades vizinhas, como Ferreira Gomes, Macapá, Santana, Mazagão, Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio.

Veja mais:

Ingredientes do Norte: saiba mais sobre 5 deles e como utilizá-los

Bolo de abacaxi na travessa: confira a receita deliciosa

Temas relacionados