• Entrar
  • Cadastrar
Projeto Verão 2024 em Aracaju terá shows gratuitos, circuito criativo e atividades esportivas entre os dias 1, 2 e 3 de março

Gloria Groove, Emicida, Jorge Aragão, Titãs, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso e Baiana System são algumas das atrações confirmadas.

Emicida se apresentará na praia de Atalaia no dia 2 de março.

Verão é época de festa e diversão e é por isso que a Prefeitura de Aracaju está a todo vapor na organização do Projeto Verão 2024, evento em parceria com o governo do estado que promete promover verdadeira diversidade musical, cultural e esportiva.

O evento acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de março na praia da Atalaia e contará com programação para todas as idades e gostos. Entre as atrações musicais, Gloria Groove, Emicida, Jorge Aragão, Titãs, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Luedji Luna, Falcão, Sandyalê, Reação, Pedro Lua e Baiana System já estão confirmados na festa.

Quer descobrir tudo o que vai rolar? Confira as informações abaixo!

Atrações musicais

A programação musical do Projeto Verão terá início na sexta-feira, dia 1º de março, com os shows na praia de Atalaia. Subirão ao palco no primeiro dia Gut, Morgana e Winnie, com o Projeto Vozes de Sergipe, a cantora Luedji Luna, Barão Vermelho, Marcelo Falcão e Reação.

No sábado, dia 2, animam o público Pedro Lua, Gloria Groove, Emicida, Titãs e MC Pardal. Já no domingo, dia 3, a festa será conduzida por Sandyalê, Jorge Aragão, Pretinho da Serrinha, Paralamas do Sucesso e Baiana System.


Uma das atrações da festa, o vocalista e guitarrista da banda Reação, Junior Moziah, expressou seu entusiasmo por fazer parte do primeiro dia da programação. "A história do Projeto Verão está diretamente ligada a da banda Reação. É um projeto plural que tem uma diversidade genial e que tem feito jus ao seu legado, de trazer artistas nacionais, mas também valorizar as expressões sergipanas. Então, estamos muito empolgados e já aproveito para avisar ao público que estamos chegando. A Reação está na área", celebrou.

O cantor Pedro Lua, que subirá ao palco do Projeto Verão pela primeira vez, também demonstrou "grande expectativa". "Me sinto, cada vez mais, sergipano, aracajuano, e cantar em um evento como este, me faz ser ainda mais, me dá essa certeza. Estou muito feliz, não só por mim, mas todos os meus amigos músicos que terão a alegria de se apresentar em casa, abrilhantando a programação e fazendo música, principalmente, para a nossa gente", disse.

Atividades culturais

Assim como nas edições anteriores, o Projeto Verão 2024 contará com uma vasta programação cultural. Concentrada na Orla da Atalaia, a Arena Criativa terá uma Tenda Multicultural, com oficinas, mostras musicais, batalhas e apresentações, além de uma Tenda Games, com campeonatos de jogos eletrônicos. Outro atrativo da edição 2024, de acordo com o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia, será o Viradão do Forró, na Orla Pôr do Sol.

Programação esportiva

Haverá, também, a programação esportiva com atividades como Vôlei de Praia, Beach Tênis, Hand Beach, Futevôlei, Funcional, Beach Soccer, Futmesa, Dança, Skate, Capoeira, Lutas e Patinação.

Veja mais:

Praia brasileira pode sumir do mapa, alerta geocientista: 'Erosão acentuada'

Comidas do Nordeste: 8 pratos deliciosos que você precisa conhecer

Temas relacionados