• Entrar
  • Cadastrar
Festival do Forró em Riachão de Jacuípe/BA terá mais de 15 horas de música e grandes artistas nacionais e locais

Dorgival Dantas, Tato (Falamansa), Mestrinho, Adelmario Coelho e Del Feliz estão entre as atrações confirmadas

Serão mais de 30 atrações gratuitas para a população de Riachão do Jacuípe e região. 

Que tal aproveitar o melhor do forró e da cultura nordestina no próximo fim de semana? Está chegando aí o II Festival de Forró de Riachão, um dos eventos mais tradicionais do município baiano. Serão dois dias de evento: 30 e 31 de março e mais de 30 atrações diferentes, entre artistas locais e nacionais.

O público também poderá aproveitar oficinas, feira economia criativa, apresentação para o público infantil e muito mais. Além de ser uma forma de incentivar o comércio local, o Festival de Forró, que acontece na Praça Landulfo Alves, em Riachão do Jacuípe, é a oportunidade perfeita para se divertir com toda a família.

Dorgival Dantas, Tato (Falamansa), Mestrinho, Adelmario Coelho e Del Feliz estão entre as atrações. Quer saber mais? Veja os detalhes abaixo!

Nomes nacionais

Quem ama um bom forró poderá curtir o som de diversos nomes tradicionais, como Dorgival Dantas, Tato (Falamansa), Mestrinho, Adelmario Coelho e Del Feliz. O II Festival de Forró vai contar também com Janayna Pereira (ex-Bicho de Pé), Zé Geraldo, Luís Fidelis, Jefinho Dias, Liv Morais (filha de Dominguinhos), Nonato Lima, Piazzito (Rio Grande do Sul), Cristina Amaral (Recife) e Diego Silva (Japão).

Artistas locais

Os artistas locais e regionais serão presenças confirmadas no Festival. Nomes como Malvadinhos do Forró, Oz Bambaz do Nordeste, Rafael Argolo, Elmo Carneiro, Julinha, Emili Pinheiro, Kelvin Diniz, Izabelly Diniz, Vinícius Marques, Olivan Monteiro e Quarteto de Luiz nesta grande festa.

Oficinas e programação infantil

A oficina de dança será ministrada por Grupo Cabruêra, já a oficina de música terá músicos que são referências nacionais, como: Nonato Lima e Fabinho Salvador. A alegria da criançada fica por conta da literatura de Zé Livrório e animação do grupo Forró Pé na Lata. As Marinetes do Forró, se encarregam de puxar o arrastão desse ano, no domingo de tarde, com toda sua história, beleza e diversidade.

Conheça Riachão do Jacuípe

Riachão do Jacuípe é um município localizado no estado da Bahia, na região nordeste do Brasil. Conhecido por sua rica cultura nordestina, Riachão de Jacuípe se destaca por suas festividades tradicionais, sendo o II Festival de Forró um dos principais eventos anuais da cidade. Além disso, o município é reconhecido pela promoção da cultura nordestina, evidenciada em eventos como o festival mencionado, que reúne uma variedade de atividades culturais, desde mesas-redondas sobre o patrimônio imaterial do forró até oficinas de instrumentos musicais e dança.

Veja mais:

Festas juninas do Brasil: conheça pratos típicos e se esbalde com tradições e espetáculos

Culinária nordestina: os principais temperos típicos no nordeste

Temas relacionados