• Entrar
  • Cadastrar
Gengibre fermentado no mel pra comer puro ou dar um sabor único aos pratos e saladas: receita é muito simples e dura 3 meses fora da geladeira

Chef ensina o passo a passo da receita e esclarece principais dúvidas sobre o preparo do gengibre fermentado no mel

Chef mostra a espessura do corte do gengibre para um resultado único (Reprodução @laricanabrasa) 

Incluir o gengibre na dieta é uma ótima estratégia para aproveitar as suas propriedades poderosas para a saúde. Além de oferecer inúmeros benefícios para a sua saúde, o gengibre é um verdadeiro aliado do emagrecimento. De acordo com nutricionistas, a sua capacidade de acelerar o metabolismo ajuda na perda de peso.

E se você deseja encontrar mais um caminho delicioso e prático para incrementar as suas receitas com gengibre, essa dica de gengibre fermentado no mel, da chef Larissa Morales (@laricanabrasa), é uma ótima ideia!

"Fica uma delícia! Faz muito bem pra saúde, você pode comer puro, que faz bem pra garganta, ou você pode colocar para finalizar pratos. Vai bem com queijos, na salada e tudo que você imaginar", garante. Saiba como fazer a receita em casa.

Aprenda a fazer gengibre fermentado no mel com dicas de chef

A receita do gengibre fermentado no mel é bastante simples de fazer e muito prática. O resultado, garante a especialista, é maravilhoso. Além de ensinar o passo a passo, ela também esclarece algumas dúvidas de que deseja testar a dica em casa.

Ingredientes:

  • Gengibre;
  • Mel o suficiente para cobrir;
  • Ramo de alecrim.

Modo de preparo:

Comece descascando o gengibre usando a técnica da colher, que é bem mais fácil do que com o uso da faca. Corte o gengibre fatiado com espessura bem fina, como dá para ver na foto.

Coloque os pedaços picados em um pote de vidro esterilizado e acrescente um raminho de alecrim. Em seguida, cubra com mel.

Procure tirar as bolhinhas de ar ao máximo. Após essa etapa, feche bem o vidro e deixe fermentando durante 10 dias.

A dica de Larissa Morales é mexer a mistura diariamente: "Durante os 10 dias, vai virando todos os dias para que todo gengibre tenha contato com o mel."

Quanto tempo o gengibre fermentado no mel deve ser consumido

De acordo com a especialista, essa mistura saborosa pode ser consumida em até três meses se for mantida fora da geladeira.

Para quem deseja trocar o alecrim pelo hortelã, ela orienta: "O hortelã estraga mais rápido, melhor não colocar."

Uma seguidora afirmou que preparou a receita em casa, usando um pote novo, e o produto fermentou. "Espumou e estragou em menos de 15 dias na geladeira", explicaou.

De acordo com a chef, isso é normal: "É para fermentar mesmo, normal isso acontecer."

Veja mais!

Tá sofrendo com cólica? Então comece a usar o gengibre como analgésico!

Aprenda a fazer gengibre em conserva com essa receita do TudoGostoso

Temas relacionados