• Entrar
  • Cadastrar
Essa é a maneira mais fácil de fazer creme de confeiteiro para rechear os seus quitutes; confira!

Você nunca mais vai fazer creme de confeiteiro de outro jeito depois que aprender essa receita deliciosa do TudoGostoso

Veja como é fácil fazer o creme de confeiteiro no micro-ondas! (Créditos: Shutterstock)

O creme de confeiteiro é um clássico da confeitaria francesa muito utilizado para rechear doces como sonhos, bombas, donuts e até bolos! Feito à base de ovos, ele possui um sabor suave e bem neutro, por isso que ele é perfeito para qualquer sobremesa. O problema é que ele pode ser um pouquinho trabalhoso de fazer e é preciso prestar atenção para não errar no preparo. Para facilitar a sua vida, o TudoGostoso vai ensinar uma receita simplificada dessa maravilha: creme de confeiteiro de micro-ondas. Confira!

Receita de creme de confeiteiro no micro-ondas: aprenda como fazer

Ingredientes:

  • 200 ml de leite (integral, de preferência)
  • 2 ovos e 1 gema
  • 1/4 de xícara de açúcar
  • 1 e 1/2 colheres (sopa) de amido de milho peneirado
  • 1/2 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo:

O creme de confeiteiro tradicional pode ser um pouquinho complicado de fazer, principalmente porque é necessário mexer sem parar, na boca do fogão. E vamos combinar que com o calor que está fazendo no Brasil, isso é uma espécie de tortura!

  1. Tudo que você precisará para fazer essa receita é um micro-ondas, um batedor de arame e uma jarra alta (que caiba dentro dele).
  2. Com esses itens em mãos, é hora de começar a preparar o creme de confeiteiro. Adicione o leite na jarra e leve ao micro-ondas por aproximadamente 2 minutos ou até que ferva. Fique atento e abra o eletrodoméstico com cuidado.
  3. À parte, bata os ovos junto com o açúcar, o amido de milho, a essência de baunilha e o sal. Faça isso até obter um creme liso e homogêneo.
  4. Ao creme de ovos, adicione o leite quente bem devagar, mexendo sem parar com o batedor até que todo o leite tenha sido incorporado.
  5. Leve o creme de volta para o micro-ondas e cozinhe de 30 em 30 segundos. A cada pausa, misture bem com o batedor de arame. Faça isso até que o creme tenha engrossado.
  6. No início, vai parecer que vai dar errado, mas confie no processo! É só bater bem que logo ele homogeniza e fica um creme bem liso.
  7. Quando chegar ao ponto desejado, transfira para outro recipiente que esteja frio. Cubra com plástico-filme em contato com o creme de leve para a geladeira.
  8. Depois é só usar como quiser!

Veja mais:

Creme de confeiteiro: 5 receitas que vão incrementar seus doces
Comida francesa: conheça 5 pratos típicos

Temas relacionados