• Entrar
  • Cadastrar
É só misturar batata doce e leite de coco e veja a mágica acontecer!

Tem batata doce e leite de coco em casa? Então prepare-se para conhecer uma novidade que vai transformar sua rotina alimentar! 

Junto com leite de coco, a batata doce pode virar uma sobremesa mágica e surpreendente! (Foto: Freepik)

A batata doce é um tubérculo muito popular em receitas para quem busca um cardápio mais saudável. Considerada um carboidrato complexo, ela é um alimento com baixo teor de gorduras e repleto de fibras alimentares e traz ainda minerais, como cálcio, zinco, potássio e magnésio, além das vitaminas A, C, E e do complexo B. Agora imaginou juntá-la com leite de coco?

Nessa receita saudável e feita em um passe de mágica, por ser muito fácil e misturar ingredientes pouco comuns, a batata doce dá a consistência ideal para um sorvete fitness de chocolate meio amargo, sem açúcar adicionado.

Descubra as vantagens de incluir leite de coco em sua alimentação

Outro protagonista dessa receita é o leite de coco: assim como a batata doce, ele é uma alternativa nutricionalmente rica e versátil, oferecendo uma série de benefícios à saúde. Nele, estão presentes vitaminas como a C, E e do complexo B, além de minerais como cálcio, magnésio e ferro. Estes nutrientes desempenham papéis cruciais no funcionamento adequado do organismo, contribuindo para a saúde dos ossos, sistema imunológico e pele.

Além disso, o leite de coco é conhecido por conter triglicerídeos de cadeia média (TCM), uma forma saudável de ácidos graxos saturados. Esses TCMs podem servir como uma fonte de energia rápida para o corpo e estão associados a benefícios para a saúde cardiovascular, incluindo a elevação dos níveis de colesterol HDL, muitas vezes considerado "bom" para o coração. Agora que sabe as vantagens desses ingredientes, que tal aprender a receita completa? Confira todos os detalhes a seguir!

Ingredientes:

-
400 gramas de batata doce;

- 2 garrafas ou 400mL de leite de coco;

- 200g de chocolate meio amargo em gotas

Modo de preparo:

1 - Descasque e corte a batata doce em rodelas

2 - Cozinhe a batata doce em fogo médio até ficar macia

3 - Derreta o chocolate no micro-ondas

4 - Coloque o leite de coco, a batata doce em rodelas e o chocolate no liquidificador e bata até conseguir uma mistura homogênea

5 - Passe a mistura para uma travessa que possa ir ao congelador e deixe lá por cerca 2 horas.

Imaginava que a junção desses dois ingredientes poderia dar uma sobremesa tão deliciosa? Compartilhe com uma amiga que também está no projeto verão nesse começo de ano!

Veja mais:

- Beterraba-palha: aprenda a fazer o crouton saudável feito na airfryer que vai salvar a sua salada

- Basta 3 ingredientes para fazer essa receita deliciosa de brownie fitness;

Temas relacionados