• Entrar
  • Cadastrar
Coloque uma lata de leite condensado na air fryer e veja a mágica acontecer!

Já pensou em colocar o leite condensado na air fryer? Não? Pois a gente testou para você! Vem ver no que deu!

Veja o que acontece se você coloca o leite condensado na air fryer! (Créditos: Shutterstock)

De longe, a air fryer é um dos eletrodomésticos mais queridinhos dos brasileiros. Presente em quase todas as casas, ela é muito versátil e capaz de fazer os mais diversos pratos, como bolos, pudim, frango frito e muito mais! Para hoje, porém, vamos tirar uma dúvida de muita gente: afinal, o que acontece se colocar a lata de leite condensado na air fryer? Você não sabe? Então vem que a gente te conta!

O que acontece com o leite condensado na air fryer?

Pode parecer bobo, mas essa dúvida surgiu quando foi questionado se é possível cozinhar o leite condensado na air fryer da mesma forma que é feito na panela de pressão. Isso mesmo, estamos falando de preparar aquele delicioso doce de leite condensado que todo mundo adora, e que é muito utilizado para rechear bolos e tortas ou como acompanhamento de diversas sobremesas.

Então, quer dizer que dá para fazer doce de leite condensado na air fryer? A resposta é sim! Se o doce de leite é obtido através do cozimento do leite condensado, é claro que você consegue fazer esse processo na fritadeira de ar, só é preciso saber direitinho o passo a passo.

Qual a vantagem de colocar o leite condensado na air fryer?

O doce de leite condensado feito na panela de pressão demora 35 minutos, no mínimo, para ficar pronto. Além disso, muita gente tem medo desse utensílio e prefere evitá-lo. Por isso, preparar o doce na fritadeira elétrica pode ser uma solução prática quando quiser fazer alguma sobremesa, como a queridinha banoffee. Vem ver como fazer!

Como fazer doce de leite condensado na air fryer?

Fazer o doce de leite condensado na air fryer não é tão diferente de fazer na panela de pressão. Para começar, você precisa escolher um recipiente de vidro, como um refratário ou tigela, que possa ir ao forno. Em seguida, coloque a lata de leite condensado dentro dele e leve para a fritadeira por 20 minutos a 160º C.

Passado esse tempo, abra a air fryer e, com um pano de prato ou luva de cozinha, retire a latinha. Com bastante cuidado, mexa bem para verificar a textura do doce de leite. Caso você sinta que ainda está muito líquido, volte com ele o cesto e asse por mais 10 minutos.

Deixe a lata de leite condensado esfriar bastante antes de tentar abrir. Se preferir, pode levar para a geladeira para acelerar o processo. Depois que estiver fria, é só abrir e se esbaldar com essa delícia!

Veja mais:

Air Fryer: acessórios de silicone para usar a fritadeira elétrica de formas diferentes

Temas relacionados