
Veja as dicas simples para aguentar comer comida apimentada sem sofrer e criar uma ótima resistência! (Créditos: Shutterstock)
Você é o tipo de pessoa que até gosta do sabor da pimenta, mas não consegue aguentar a picância? Então essa matéria é para você! Hoje nós vamos ensinar algumas dicas de como comer comida apimentada sem sofrer. Vem com a gente!
Como comer comida apimentada sem sofrer?
Antes de continuarmos, é importante explicarmos que esses truques não impedirão que você sinta a ardência completamente, eles apenas diminuirão essa sensação.
Coma comida apimentada com mais frequência
Para você conseguir um dia comer sem sofrer, o caminho mais fácil é comer com mais frequência para que você consiga desenvolver uma tolerância maior. O único problema é que o início é mais complicado, e muita gente para logo nessa etapa, mas ela é inevitável. O ideal é começar com pratos mais leves na pimenta, que você sinta apenas uma leve ardência e que não seja insuportável. Aos poucos, você se aventura em quantidades maiores, assim, o impacto vai ser bem menor.
Abandone a água e escolha o leite
Você com certeza já ouviu falar que para aliviar a ardência da comida apimentada deve-se beber leite em vez de água, não é mesmo? Pois bem, pode acreditar que isso não é mito! Na nossa cultura, não é um hábito muito comum beber leite com as refeições, e pode soar bastante esquisito, mas é um costume bastante normal em outros países. Por isso, se você vai comer algo muito apimentado, já prepara o copo de leite para ir bebericando enquanto come.
Escolha a pimenta certa
Por fim e mais importante, é uma dica para você usar quando estiver cozinhando: escolha a pimenta certa. O exagero na pimenta-do-reino, por exemplo, causa uma coceira na garganta muito irritante, e quem gosta do sabor da pimenta não costuma gostar de alimentos com esse tipo específico em grandes quantidades. Experimente usar pimenta calabresa e páprica picante, que possuem mais sabor e a ardência se concentra na língua. Mas cuidado com a pimenta calabresa, viu? Use bem pouquinho porque ela é potente!
Com essas dicas, você vai ver que rapidinho você se adaptará a ardência da pimenta sem sofrer e de uma maneira bem mais saudável para o seu paladar.
Veja mais:
Brownie de chocolate com pimenta? Saia do convencional com essa receita única e deliciosa