• Entrar
  • Cadastrar
Como fazer alho assado no micro-ondas: aprenda a receita rápida que vai economizar o gás!

Se surpreenda com a facilidade de fazer uma pasta de alho assado no micro-ondas em poucos minutos! 

Incremente suas receitas com esse delicioso alho assado no micro-ondas!

O alho assado no forno é uma receita bem demorada, levando cerca de 50 minutos para ficar pronta. Vamos combinar que isso é bastante tempo quando o gás está pesando no bolso, né? Em contrapartida, você consegue fazer alho assado no micro-ondas gastando bem menos tempo, o que já dá aquela economizada! O melhor é que é tão fácil quanto no forno e qualquer um pode fazer. Veja a seguir a receita completa e se delicie com o alho assado!

Como fazer alho assado no micro-ondas: aprenda um jeito rápido, prático e econômico de fazer a pasta!

Ingredientes:

  • 1 cabeça de alho
  • azeite a gosto
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Como a gente disse antes, assar alho no micro-ondas é igual no forno, só que em menos tempo e sem usar papel-alumínio. O primeiro passo é cortar o topo da cabeça de alho. Ah, é importante escolher uma cabeça que esteja inteira, e você pode usar o alho de sua preferência, tanto o roxo quanto o branco, desde que estejam frescos.

Depois, coloque em um recipiente que possa ir ao micro-ondas. Tempere com bastante azeite e adicione o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Feche o recipiente com plástico filme e, com ajuda de um garfo ou de um palito de madeira, faça pequenos furos. Isso ajuda a aquecer o alho, fazendo com que ele cozinhe mais rápido, mas ainda impede que o vapor crie pressão dentro do recipiente fazendo com que ele exploda e cause acidentes.

Leve ao forno de micro-ondas por 7 minutos em potência máxima ou até que o alho esteja bem cozido e dourado. Esse tempo pode variar de acordo com o eletrodoméstico de cada pessoa, então é importante ficar atento. Se necessário, pare o micro-ondas no meio do tempo para verificar.

Quando estiver bem dourado, é só remover o plástico-filme (com cuidado para não se queimar) e esperar alguns minutos para o alho esfriar. Depois, aperte delicadamente para que ele saia da casca. Assim, você consegue uma pasta de alho deliciosa para usar nas receitas.

Receitas com alho que são de deixar todo mundo babando

Molho de alho caseiro
Macarrão alho e óleo
Torrada de alho
Batata assada com alho e azeite
Pão de alho caseiro
Pão de alho com linguiça
Farofa de alho superprática
Salada de acelga com alho e gengibre frito
Picanha no alho e sal grosso
Bife de pernil grelhado ao alho com purê de mandioca

Temas relacionados