• Entrar
  • Cadastrar
Faça os morangos durarem mais em casa com essas dicas infalíveis

Poucas são as frutas que estragam com mais facilidade que o morango! Saiba agora como conservá-los!

Saiba as melhores dicas para armazenar os morangos! (Créditos: Shuuterstock)

O morango é uma das frutas que estragam mais rapidamente. Mas nem tudo está perdido! Alguns cuidados podem ser feitos para aumentar o tempo útil de vida desse tipo de alimento e garantir que eles durem por mais tempo. Confira agora as dicas infalíveis para fazer os morangos durarem mais! Veja agora no TudoGostoso!

Como armazenar os morangos

Antes de guardá-los na geladeira, verifique cada um individualmente. Separe os mais maduros e deixe-os por cima para que o consumo seja feito de maneira rápida. Descarte aqueles morangos com mofos ou danos. Esse tipo de fruta é muito sensível e quando um está podre, pode acabar contaminando os outros. É importante reforçar que eles não devem ser lavados antes de guardados! A umidade acelera o processo de deterioração, por isso lave apenas antes do consumo.

Não tire o caule do morango

Se você tem esse costume, pare imediatamente! Guarde-os ainda com o caule pois os morangos sem caule se tornam via de entrada fácil para microorganismos, como fungos e bactérias. Essa parte da fruta não é tão nutritiva e saborosa, então opte por retirar o caule apenas quando for consumir os morangos.

Não empilhe os morangos um em cima do outro

Os morangos devem ser posicionados em camada única, um ao lado do outro e não em cima. Empilhar os morangos pode fazer com que eles fiquem amassados e acabe acelerando o processo de deterioração da fruta.

Umidade é a maior inimiga do morango

Para manter seus morangos sempre sequinhos e conservados por mais tempo, uma dica é forrar o pote de armazenamento com papel-toalha. Assim, o papel pode ajudar a absorver a umidade. Esse tipo de fruta não se dá muito bem com a água, fazendo com que ela seja prejudicial para os morangos e acelere o estado de apodrecimento.

Pode guardar os morangos no congelador?

O lugar certo para eles serem armazenados é na gaveta de frutas e vegetais na geladeira. Isso porque os morangos não devem sofrer com as variações de temperaturas causadas pela abertura e fechamento do eletrodoméstico. Eles podem ser conservados no congelador por até seis meses, mas devem ser armazenados em sacos plásticos bem fechados. Esse tipo de alimento pode ser armazenado inteiro, cortado ou até triturado. Essa é uma boa opção para caso queira fazer sucos e vitaminas da fruta.

Veja mais

Frutas que saciam a fome: 6 opções saudáveis para evitar a vontade de comer toda hora
Alimentos sujos nunca mais! Aprenda como higienizar frutas, legumes e verduras do jeito certo com essas dicas INFALÍVEIS
3 dicas IMPORTANTES para você cortar legumes da melhor forma sem se machucar

Temas relacionados