• Entrar
  • Cadastrar
Carnaval sem ressaca: 5 dicas para curtir os blocos todos os dias sem sofrimento!

Nada de passar perrengue neste Carnaval, vem que o TudoGostoso vai te dar os truques para passar os dias sem ressaca! 

Por um Carnaval sem ressaca, a gente te ensina as dicas de mestre para curtir todos dias! (Créditos: Shutterstock)

Ô abre alas que eu quero passar com as dicas do TudoGostoso para um Carnaval mais divertido, gostoso e seguro para você! Faltando apenas um dia para o começo do maior espetáculo da Terra, a gente traz 5 dicas para não ter ressaca durante o Carnaval; afinal, a gente sabe muito bem o que você vai fazer pelos próximos 5 dias! Confira!

O que fazer para não ficar de ressaca durante o Carnaval? Vem que o TudoGostoso revela os truques!

  • 1. Se alimentar bem

    É óbvio que a primeira dica para você não ficar de ressaca durante o Carnaval é se alimentar bem. isso não significa comer um biscoito enquanto toma uma cerveja gelada às 8h da manhã, não, viu? É tomar um café da manhã reforçado, com carboidratos e proteínas que irão garantir mais energia para o seu corpo ao longo do dia. Saco vazio não para em pé!

    Também é importante fazer uma pausa durante os blocos para comer, e você pode levar alguma coisa de casa, como sanduíches, barrinha de cereal, mix de castanhas etc, ou comer comida de rua. Aqui só vai a dica: fique bem atento à procedência dos alimentos que você consome. Invista em alimentos calóricos que irão ajudar a “sugar” o álcool e dar mais energia para você pular bastante por aí!

Beber bastante água durante o Carnaval é essencial para não passar mal (Créditos: Shutterstock)

  • 2. Beber bastante água

    Essa dica aqui você já deve estar cansado de ouvir, mas ela é realmente muito importante. O álcool tem como efeito no nosso corpo a desidratação, e o calor do Brasil ainda piora esse quadro. Para você não sobrecarregar o seu corpo, não passar mal e nem ficar de ressaca no dia seguinte, o ideal é beber bastante água.

    A gente sabe que é chato gastar o pouco dinheiro que tem com água em vez de comprar o latão de cerveja ou aquela Skol Beats, mas segue esse conselho, você não vai se arrepender!

  • 3. Intercalar o consumo de bebida alcoólica com água de coco ou isotônicos

    Você é um verdadeiro folião e vai pulando de um bloco para o outro de manhã até de noite? Então você vai precisar de uma forcinha a mais na hidratação do seu corpo. É aí que entram a água de coco e as bebidas isotônicas: elas ajudam a repor os nutrientes que dão energia ao seu corpo, fazendo com que ele funcione bem e você não sinta nenhum mal estar.

  • 4. Dormir bem

    Olha só, a gente sabe que Carnaval é época de muita curtição e folia, mas você precisa reservar um tempinho para dormir e repor as energias. É durante esse tempo que o seu corpo pode “curar” qualquer mal-estar e te deixar pronto para a próxima!

  • 5. Nunca aceitar bebida de gente desconhecida

    Por último, aquele conselho de mãe, mas que é muito importante: nunca aceite bebidas de desconhecidos. A gente não sabe o que pode ter dentro dela. Segurança em primeiro lugar!

Com essas dicas, a gente tem certeza que você vai ter um Carnaval bem mais divertido!

E não esqueça: beba com moderação!

Veja mais:

Comidas de Carnaval: 25 receitas doces e salgadas para curtir o feriado

Temas relacionados