• Entrar
  • Cadastrar
Bolo de chocolate com cobertura delicioso para preparar durante as férias escolares

Bolo de chocolate com cobertura é uma receita simples e deliciosa que faz a alegria da garotada. 

O bolo de chocolate é um clássico da infância que e agrada todos os gostos. A receita é fácil de fazer e leva ingredientes que, normalmente, já temos em casa. Por isso, a delícia é uma boa opção para lanches, festas, piqueniques entre outras atividades recreativas durante as férias. Preparar um bolo de chocolate também é uma oportunidade de despertar nas crianças o interesse pela culinária. Os pequenos podem ajudar batendo a massa, adicionando os ingredientes ou espalhando a cobertura.

Confira um passo a passo de como fazer um bolo de chocolate para crianças e tenha momentos saborosos e divertidos em família.

Receita de bolo de chocolate com cobertura para as crianças durante as férias

Ingredientes:

Massa

2 xícaras de chá de farinha de trigo
3 ovos
½ xícara de chá de açúcar
4 colheres de óleo
1 xícara de chá de chocolate em pó
1 xícara de chá de leite
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de margarina

Cobertura

5 colheres de sopa de achocolatado
1 colher de sopa de margarina
1 caixa de creme de leite
1 caixa de leite condensado

Modo de preparo

  1. Em um liquidificador, adicione os ovos, o óleo, o chocolate em pó, a manteiga, a farinha de trigo, o açúcar e o leite. Bata por 5 minutos até ficar uma mistura homogênea.

  2. Transfira a mistura em uma vasilha e coloque o fermento em pó. Misture levemente com uma colher ou espátula até incorporar todos os ingredientes.

  3. Em uma forma untada, despeje a massa e coloque no forno médio (180 ºC) preaquecido. Deixe o bolo assar por 40 minutos. Evite abrir a porta do forno nos primeiros minutos para evitar que o bolo fique solado.

  4. Quando o bolo estiver pronto, coloque em uma panela todos os ingredientes da cobertura e leve ao fogo baixo.

  5. Mexa até engrossar e começar a desgrudar do fundo da panela. Desligue o forno quando a cobertura estiver com o ponto de brigadeiro mole e despeje sobre o bolo. Espalhe bem para ficar bem uniforme.

Veja também:

15 receitas para fazer com as crianças

Temas relacionados