• Entrar
  • Cadastrar
Bolinho de iogurte fácil na airfryer: 3 ingredientes, 9g de proteína e muita alegria no café da manhã ou lanche

Para quem não dispensa um bolinho na hora do café, essa receita que fica pronta em menos de 20 minutos vai salvar o seu dia

Três ingredientes e uma airfryer é o segredo deste bolinho de iogurte (Créditos: Instagram @anacristinalifestyle)

Um bom bolo de iogurte com ingredientes deliciosos pode fazer a sua manhã ou a sua tarde como um acompanhamento para a hora do café ou até uma sobremesa diferente. As receitas com iogurte natural são ótimas opções até para quem está com alguma dieta por serem menos calóricas que outros laticínios e ainda terem inúmeras vantagens. Comer um pote de iogurte por dia é uma boa fonte de proteínas e deixa o intestino em dia, ajudando na saciedade e até na perda de peso.

Você pode consumir iogurte com outros alimentos saudáveis, mas esse ingrediente também é excelente para fazer bolos saudáveis e muito, mas muito, fofinhos. Graças ao iogurte, você consegue fazer um bolinho saudável e doce de apenas 90 kcal e com 9 g de proteína sem precisar de açúcar e com apenas 3 ingredientes. Depois é só botar essa receita da personal trainer Ana Cristina Azevedo na airfryer, esperar um pouco e pronto! Confira o passo a passo com os toques e dicas especiais do TudoGostoso e prepare o bolinho de iogurte na airfryer hoje mesmo.

Como fazer bolinho de iogurte na airfryer?

Não precisa de liquidificador e nem de batedeira. Você mistura esses ingredientes com um garfo em um minuto e depois é só colocar na airfryer por 15 minutos para ter um bolinho de iogurte fresquinho. Prático e na medida certa para um lanchinho!

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 2 colheres (sopa) de iogurte natural (ou queijo branco cremoso batido)
  • 5 gotas de essência de baunilha

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, coloque um ovo, o iogurte ou queijo cremoso e as gotas de essência de baunilha (ou outro sabor à sua escolha).
  2. Bata muito bem com um garfo até ficar cremoso e uniforme.
  3. Despeje a mistura em um ramequim ou outro recipiente pequeno. Ele não costuma grudar, mas, se quiser, unte com um pouco de manteiga, farinha ou açúcar, mas lembre-se de que isso pode afetar um pouco a quantidade de calorias.
  4. Leve para assar na airfryer previamente aquecida a 180ºC por 15 minutos. Se couber no cesto, você pode fazer mais porções do bolinho ou então usar um pote maior para atender mais pessoas. Nesse caso, pode ser necessário colocar mais uns 5 minutos além do tempo inicial.
  5. Espere amornar um pouco antes de desenformar (é só virar no prato que ele solta fácil).
  6. Cubra com geleia a sua escolha, mel ou polvilhe açúcar por cima.
  7. Se delicie com a cremosidade desta receita perfeita para a hora do café!


Veja mais:
Coloque iogurte e bicarbonato de sódio no bolo de chocolate e veja a mágica acontecer
Você já ouviu falar do pão achatado à base de iogurte? Confira a receita que é muito fácil de fazer e fica pronta em menos de uma hora
Massa de iogurte é a alternativa mais light para suas quiches e tortas

Temas relacionados