• Entrar
  • Cadastrar
Bolinho de chuva na airfryer: descubra como fazer a receita tradicional na fritadeira elétrica

Confira o passo a passo para fazer um bolinho de chuva na airfryer delicioso e prático!

Aprenda como fazer bolinho de chuva na airfryer de um jeito fácil e rápido! (Créditos: Shutterstock)

Já pensou em fazer bolinho de chuvana airfryer? A receita tradicional que faz sucesso quando os dias frios vão chegando pode ser preparada sem óleo na fritadeira elétrica. A massa é bem simples, com poucos ingredientes, e fica pronta em 10 minutos. Essa praticidade garante um lanche fácil e prático, perfeito para agradar crianças de todas as idades. A gente já avisa que a textura fica um pouquinho diferente da original, mas é ótima para quem quer evitar fritura e não passar vontade. Confira!

Receita de bolinho de chuva na airfryer

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Açúcar e canela a gosto para polvilhar

Modo de preparo

Comece a receita misturando os ovos com o açúcar em uma vasilha. Em seguida, acrescente a farinha e o leite. Misture bem e finalize com o fermento até garantir uma textura bem homogênea na massa.

Em seguida, preaqueça a airfryer por cerca de 3 minutos. Enquanto isso, transfira a massa para forminhas de silicone, papel ou alumínio, ideais para fazer empadas e cupcakes. Caso não tenha, experimente modelar a massa com a ajuda de duas colheres e distribua os bolinhos em uma forma maior, que possa ser utilizada na fritadeira. Importante deixar espaço entre as unidades e saber que nesse formato os bolinhos provavelmente ficarão bem irregulares.

Agora é só polvilhar um pouco de açúcar e canela misturados por cima da massa e programar a airfryer para a temperatura de 200°C por 10 minutos. Os bolinhos estarão prontos quando atingirem uma coloração dourada. O ideal é servir quando ainda estiverem quentinhos!

Caso você queira incrementar o sabor da massa, vale acrescentar uma colher de sopa de chocolate em pó e até uma colher de sopa de essência de baunilha na receita. O bolinho de chuva na airfryer não vai ter a mesma consistência do original, já que a fritura em óleo garante uma camada mais crocante, mas é uma boa pedida para quem quer uma opção mais saudável desta receita com sabor de infância.


Veja mais
Bolinho de chuva de bolo de cenoura que vai deixar a família inteira querendo mais
Bolinho ou biscoito? Tareco é o substituto do pão ideal para o café de manhã ou lanche

Temas relacionados