• Entrar
  • Cadastrar
Bolinho de chuva de fubá: aprenda como fazer o quitute clássico de um jeito diferente!

Esse bolinho de chuva de fubá vai te viciar! Vem aprender como fazer essa receita deliciosa e fácil.

O bolinho de chuva de fubá é bem fácil de fazer, vem que a gente te ensina todos os passos! (Créditos: Shutterstock)

O bolinho de chuva é um quitute brasileiro que todo mundo adora e, como já diz o nome, perfeito para aqueles dias chuvosos cheio de preguiça! Com ingredientes que nós normalmente já temos em casa, ele é fácil de preparar e todo mundo adora. Por aqui, nós já ensinamos como fazer bolinho de chuva de cenoura, bolinho de chuva na airfryer e muito mais. Hoje vamos ensinar como fazer bolinho de chuva de fubá, uma maneira diferenciada e muito gostosa de preparar esse clássico. Confira!

Receita de bolinho de chuva de fubá: veja como fazer

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 xícaras de fubá
  • 5 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 xícara de leite morno
  • 1 colher (chá) de canela ou a gosto
  • 1 colher (sopa) de fermento químico para bolo
  • açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparo:

O bolinho de chuva de fubá é tão fácil de fazer quanto a receita tradicional, o pulo do gato está mesmo é na temperatura do óleo na hora de fritar. Mas, muita calma nessa hora, porque o TudoGostoso está aqui para te guiar nessa aventura. Vem com a gente!

  1. O primeiro passo para fazer o bolinho de chuva de fubá é bater os ovos com o açúcar até formar uma espuma.
  2. Em seguida, acrescente metade da farinha de trigo e mexa bem até incorporar.
  3. Depois acrescente um pouco do leite e misture. Repita o processo alternando entre farinha e leite e, quando a farinha de trigo acabar, entre o fubá e o leite. Essa técnica de alternar entre o líquido e a farinha é ideal para evitar a formação de grumos na massa que podem destruir completamente a receita.
  4. Quando a massa estiver bem lisinha finalize adicionando a canela a gosto e o fermento químico. Misture bem.
  5. Aqueça o óleo em uma panela, sempre em fogo médio para baixo. Se o óleo estiver muito quente, a massa acabará cozinhando por fora e ficando crua por dentro, por isso, é importante controlar bem o fogo.
  6. Para saber se o óleo está na temperatura certa, faça um pequeno bolinho de chuva de teste. Se ficar dourado e cozido por dentro, já pode começar a fazer os outros!
  7. Enquanto ainda estiverem quentes, passe açúcar e canela e estará pronto!

Dica do TudoGostoso: a gente sabe que o bolinho de chuva tem sido servido acompanhado de algumas caldas cremosas, como brigadeiro e doce de leite. Para essa receita de bolinho de chuva com fubá, a gente dá a dica de usar goiabada. Para ficar cremosa, basta derreter com um pouquinho de água. Fica uma delícia!

Temas relacionados