• Entrar
  • Cadastrar
Batata no micro-ondas: preparo fácil que fica pronto em menos de 10 minutos!
Sem tempo para cozinhar? A batata no micro-ondas é uma solução. Não precisa cortar nem descascar o alimento. Confira essa receita prática e rápida para fazer em casa!

Sabe aqueles dias em que você está correndo de um lado para o outro e não tem tempo para cozinhar? A batata no micro-ondas é a receita perfeita para ajudar você a garantir uma refeição saudável! O alimento versátil pode servir de acompanhamento no almoço ou jantar e até ser transformado em uma batata recheada deliciosa. O melhor de tudo é que você não precisa descascar nem cortar o ingrediente. Basta preparar ela inteira no aparelho. Prático, né? Confira a seguir todas as dicas para não errar nesse passo a passo!

Como fazer batata no micro-ondas: confira o passo a passo!

duas batatas inteiras dentro de um prato, no micro-ondas, mostrando como cozinhar batata no micro-ondas Batata no micro-ondas: preparo fácil para acompnhar qualquer refeição!

Benefícios da batata

Antes de saber como preparar a batata no micro-ondas, que tal explorar os benefícios desse alimento? O ingrediente versátil é uma ótima fonte de fibras, ajudando a regular o intestino e garantir uma sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, a batata tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a prevenir diversas doenças crônicas. Entre os nutrientes de destaque estão potássio, manganês, vitaminas C e do complexo B. A batata também é uma boa fonte de carboidrato, o que garante mais energia para o organismo.

O ideal é que priorizad a batata assada ou cozida. As fritas devem ser consumidas com moderação porque se tornam mais calóricas, gordurosas e o óleo quente pode liberar substâncias que fazem mal para a saúde.

Como assar batata no micro-ondas

Esse modo de preparo não podia ser mais fácil! Você não precisa cortar nem descascar a batata. O primeiro passo é lavar bem para tirar qualquer sujeira da casca. Depois disso, com o auxílio de um garfo ou uma faca, faça furinhos por toda a superfície do alimento. Isso permite a saída de vapor e impede que a batata acabe rachando dentro do micro-ondas.

O tempo de preparo da batata no micro-ondas pode variar conforme o aparelho. De forma geral, leva menos de 10 minutos. Numa primeira tentativa, você pode colocar por 6 minutos, checar se já está no ponto e, se for o caso, assar por mais tempo. O importante é ir monitorando para não ressecar.

Após pronta, você pode comer essa batata como acompanhamento para qualquer prato principal. O legume também pode se tornar a estrela do prato! Basta cortar ao meio e rechear de forma simples, usando requeijão, queijo, salsinha ou até cogumelos, e calabresa.

Como assar batata-doce no micro-ondas

O preparo da batata-doce no micro-ondas não é muito diferente da versão mais comum, mas há um detalhe que faz toda a diferença. Após lavar a batata e fazer os furinhos, enrole o alimento em uma folha de papel-toalha umedecida, de forma que o papel fique bem fixado na superfície. Depois é só colocar em um prato de vidro e programar o aparelho por 5 minutos. isso evita que a batata fique ressecada!

Veja mais

Batata-doce ajuda a ganhar massa magra e emagrecer? Descubra a verdade!

Impressione convidados com uma cestinha de batata: receita é fácil de fazer e deixa o almoço muito mais gostoso

Temas relacionados