• Entrar
  • Cadastrar
Chocolate quente no micro-ondas que fica pronto em 3 MINUTOS é perfeito para os dias frios!

Aprenda como fazer um chocolate quente simples e prático para esquentar os dias frios! 

Confira o passo a passo para fazer um chocolate quente no micro-ondas em apenas 3 minutos! (Crédito: Shutterstock)

A temperatura caiu por aí? Então chegou a hora de preparar um chocolate quente no micro-ondas! A bebida que sempre faz sucesso quando os dias frios estão se aproximando pode ser feita com poucos ingredientes e fica pronta em apenas 3 minutos. A praticidade de apenas misturar todos os itens da receita em uma caneca sem precisar derreter chocolate ou se preocupar em sujar panelas não tem preço. Assim você mata aquela vontade de comer doce e fica quentinho sem precisar passar horas na cozinha. Confira a seguir como fazer!

Receita de chocolate quente simples no micro-ondas

Ingredientes

3/4 de xícara de leite
1 colher de sobremesa de amido de milho
3 colheres de sopa de achocolatado em pó
1/2 colher de sopa de açúcar
1 e 1/2 colheres de sobremesa de leite condensado

Modo de preparo

Comece a receita dissolvendo o amido de milho e o leite em um recipiente que possa ser utilizado no micro-ondas. Se for uma xícara, melhor ainda, para facilitar ainda mais na hora de servir. Em seguida, adicione o achocolatado e o açúcar e misture novamente até incorporar todos os ingredientes.

Logo depois, coloque o recipiente no micro-ondas por um minuto com 100% de potência. É importante fazer esse processo bem aos poucos para não correr o risco do líquido transbordar.

Depois da primeira etapa, misture um pouco dentro do próprio aparelho e coloque mais um minuto com 100% de potência. Agora é só misturar novamente. Você vai perceber que o chocolate já deve ter engrossado um pouco. Para finalizar, coloque mais 30 segundos. Para quem gosta de um chocolate quente bem docinho, basta adicionar o leite condensado no final.

Origem do chocolate quente

Não é à toa que o chocolate quente se popularizou pelo mundo. A bebida teria surgido ainda na civilização Maia e foi se transformando com o passar do tempo e as mudanças no consumo do cacau. A primeira versão de chocolate quente era amarga e apimentada, bem diferente da servida hoje em dia.

Muitos anos após a colonização, quando um cozinheiro da corte experimentou misturar açúcar ao cacau, o chocolate quente surgiu da maneira como nós consumimos e amamos e logo virou moda em diversos países da Europa. Na época, era algo destinado à nobreza, mas felizmente se popularizou e se tornou algo acessível e fácil de fazer.

A receita tem mil e uma variações. Há quem use leite, há quem faça sem, pode ter amido ou não ter. Existem versões com chocolate amargo derretido e outras mais práticas com achocolatado solúvel. Usando ingredientes que você já tem em casa é possível aproveitar uma bebida deliciosa e de quebra ficar mais quentinho.



Veja mais

Você está sendo ENGANADO? Descubra se chocolate branco é chocolate ou não!
Sorvete cremoso de chocolate vai derreter na sua boca e só usa 4 ingredientes! Descubra como fazer

Temas relacionados