• Entrar
  • Cadastrar
Chocolate quente no palito é o preparo diferente, cremoso e perfeito para os dias frios!

Já imaginou preparar chocolate quente no palito? Confira com o TudoGostoso essa receita quentinha e cheia de sabor para te esquentar nas baixas temperaturas. 

Cremoso e perfeito para todas as horas: esse chocolate quente no palito vai ser seu novo preparo favorito na cozinha. (Créditos: TudoGostoso) 

O chocolate quente é uma das receitas mais procuradas e acessadas nessa época do ano. E aqui no site, você encontra um preparo incrível, fácil e supercremoso de receita de chocolate quente, perfeita para o café da manhã ou da tarde. Agora, a gente aposta que você nunca ouviu falar de chocolate quente no palito. Isso mesmo! Uma receita de chocolate quente servida no palito, de um jeito prático e que você nunca imaginou. Tudo que você precisa fazer é prestar atenção no passo a passo do TudoGostoso e repetir aí na sua casa. Fica ligado na lista de ingredientes e no passo a passo detalhado dessa delicia que pode ser uma bebida ou até virar uma sobremesa.

Receita de chocolate quente

Ingredientes

  • 1 e 1/2 xícara de chocolate derretido - 1 barra de chocolate
  • manteiga sem sal
  • 1 saco de mini marshmallow
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 2 xícaras de leite
  • 1 pauzinho de canela
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó (ou achocolatado)
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha
  • Palito de dente
  • Bandeja de gelo

Modo de preparo

Primeiro comece separando uma bandeja de gelo, ou alguma bandeja de silicone que você tiver aí na sua casa. Ela vai ser usada para que você possa colocar o chocolate e o marshmallow, por isso o ideal é que ela seja de um tamanho bom, que caiba os ingredientes. Enquanto isso, pique bem o chocolate em barra e leve ao banho-maria até que ele derreta. Você também pode derreter no micro-ondas, só fique atento com o tempo e a potência, para que o chocolate não queime. Com o chocolate completamente derretido, passe a manteiga derretida por todos os espaços da bandeja de silicone (de gelo). Depois, despeje um pouco do chocolate em todos os espaços, de modo que cubra o fundo. Por cima do chocolate, coloque o mini marshmallow e cubra o resto do espaço com mais chocolate derretido. Leve ao freezer por 20 minutos.

Em uma panela, adicione o açúcar e mexa até caramelizar. Junte a canela, o cacau em pó e o extrato de baunilha. Mexa bem e deixe cozinhar até a mistura ficar cremosa. Despeje a mistura em um copo fundo e mergulhe os palitos de chocolate. Sirva!

Dica: sobre o chocolate, nós indicamos que seja meio amargo, para que a receita não fique muito doce. Mas você está livre para usar o tipo de chocolate em barra que quiser. Além disso, também fica a seu critério se vai usar chocolate em pó ou achocolatado, só tenha em mente que o segundo deixará tudo ainda mais doce. Outra modificação que você pode fazer, é usar canela em pau no lugar dos palitos de dente. Vai deixar a receita ainda mais diferente e dará mais sabor a tudo.

Veja mais:

Chocolate quente sem creme de leite para você fazer durante a semana

Chocolate quente de micro-ondas: rápido, fácil e cheio de sabor

Temas relacionados