Descubra como é o café da manhã do astro de Hollywood e quais são suas preferências (Créditos: Shutterstock)
O ator austríaco Arnold Schwarzenegger é conhecido mundialmente por sua carreira nos cinemas, mas também pelo físico impressionante que construiu devido ao fisiculturismo. Além da musculação e da prática de atividades físicas, a alimentação é uma parte muito importante para manter o físico e Arnold sabe disso.
Esse cuidado deve começar desde o café da manhã e o ator se esforça para que sua primeira refeição do dia seja equilibrada e saudável, incluindo alimentos como iogurte, cereais e até mesmo lentilha.
O café da manhã de Arnold Schwarzenegger
Arnold busca manter uma boa relação com seus fãs e compartilhar dicas nutricionais no Arnold's Pump Club, seu boletim informativo sobre o universo fitness. Nele, o ator falou com detalhes sobre como costuma ser o seu café da manhã e começou revelando que sua combinação favorita é iogurte grego com granola. Embora admita que adora "o cheiro de bacon e ovos pela manhã", agora ele opta por cafés da manhã saudáveis e ricos em proteínas. “Também costumo comer ovos com legumes. E adoro lentilhas com grãos e legumes”, complementou.
O café é uma bebida que faz parte da rotina de muitas pessoas. Aqui no Brasil, por exemplo, ele é consumido em vários momentos ao longo do dia, mas Arnold prefere tomá-lo pela manhã, antes de ir à academia para se exercitar. Na publicação, o ator explica também que novas pesquisas sugerem que o café pode impactar positivamente a longevidade, além de outros benefícios relacionados à bebida.
O que diz a pesquisa mencionada no boletim de Arnold Schwarzenegger?
A pesquisa citada foi publicada na revista European Heart Journal e avaliou os hábitos de consumo de café de mais de 40 mil adultos, relacionando o horário em que a bebida era consumida aos índices de mortalidade. Os resultados indicaram que aqueles que concentravam o consumo de café nas primeiras horas do dia apresentavam uma associação com maior longevidade.
De acordo com os pesquisadores, os participantes que consumiam café exclusivamente entre 4h e meio-dia apresentaram risco 16% menor de morte por qualquer causa em comparação com aqueles que não seguiam esse padrão. O risco de mortalidade por doenças cardiovasculares também foi 31% menor nesse grupo.
A análise ainda apontou resultados favoráveis entre pessoas que consumiam duas a três xícaras e aquelas que bebiam mais de três pela manhã. Os autores levantam a hipótese de que o horário do consumo pode estar relacionado aos efeitos do café sobre o ritmo circadiano e o metabolismo.
Além disso, tomar café mais tarde pode prejudicar o sono, enquanto alguns dos efeitos anti-inflamatórios da bebida poderiam ser mais relevantes no período da manhã, quando determinados marcadores inflamatórios tendem a estar mais elevados.
Veja mais:
Esse é melhor tipo de material para coar o café sem perder o sabor, segundo baristas e o TudoGostoso