
A textura do iogurte grego costuma ser mais encorpada, mas essa não é a única característica dele em que você deveria prestar atenção (Créditos: Shutterstock)
Além de ser cientificamente comprovado que o iogurte é benéfico à saúde, o alimento também pode ser consumido diariamente. Ou seja, para quem se preocupa em manter uma alimentação saudável, o iogurte é um ótimo aliado.
Inclusive, você pode encontrar vários tipos diferentes de iogurte no mercado, como o iogurte natural, desnatado, sem lactose, proteico, sem açúcar, dentre tantos outros. Um tipo que ficou muito popular nos últimos tempos é o iogurte grego, que é conhecido pela sua textura mais firme.
Ele também é rico em proteínas e graças à eliminação do leite durante seu processamento, o que faz com que ele tenha menos açúcar do que outros iogurtes, é uma escolha excelente para quem pratica atividade física com regularidade. E a melhor parte é que você pode fazer o seu próprio iogurte grego caseiro esplêndido em apenas alguns passos. Confira!
Aprenda a fazer iogurte grego caseiro
Embora a receita deste iogurte grego caseiro não seja rápida já que o processo de fermentação demora algumas horas, ela é bem fácil e não requer muitos ingredientes!
Ingredientes
- 2 L de leite
- 250 g de iogurte
Modo de preparo
- Coloque o leite em uma panela em fogo baixo até chegar a 80ºC
- Em seguida, adicione o iogurte
- Misture até os ingredientes integrarem bem
- Transfira tudo para uma embalagem de vidro
- Tampe a embalagem e deixe fermentar por cerca de 8 horas a 45ºC
- Quando a consistência estiver gelatinosa, filtre o alimento
- Depois, sirva-se com seus acompanhamentos preferidos
Veja mais!
Nada de farinha de trigo ou goma xantana nessa receita de pão leve e saboroso; aprenda já
3 alimentos “saudáveis” que inflamam a vesícula, o fígado e o pâncreas: evite problemas de saúde