• Entrar
  • Cadastrar
Água mágica que você tem em casa e joga fora é maravilhosa para regar plantas. Aprenda já esse truque!

Você pode estar jogando fora uma água mágica que faz bem para as suas plantas e nem sabe! Venha conferir!

Experimente regar as suas plantas com esse truque e veja a diferença! (Créditos: Shutterstock)

Você possui uma horta caseira? Então temos o truque perfeito para você! Uma prática muito comum na cozinha consiste em descartar uma água que pode ser mágica quando o assunto é regar as plantas. O mais comum é descartar o líquido logo após a sua utilização, mas você pode estar perdendo algo muito nutritivo para o cultivo de legumes, ervas e plantas! Venha descobrir agora no TudoGostoso e surpreenda-se!

Qual é a água mágica para regar as plantas?

Muita gente não sabe, mas a água usada nos ovos cozidos faz bem para as plantas! Pode parecer inusitado, mas ela atua como um fertilizante, garantindo o crescimento saudável da planta por ser rica em minerais e substâncias nutritivas, como fósforo, nitrogênio e cálcio. Esses componentes fazem com que a terra retenha mais a umidade e prolongue o tempo entre as irrigações. Essa é uma boa alternativa para quem passa períodos longe de casa, já que o solo ficará úmido por mais tempo. O recomendado é regar as plantas com essa água uma vez por semana.

Cuidados para se ter com a água dos ovos

Nada de regar as plantas com a água quente dos ovos! Espere alguns minutos até ela esfriar completamente para depois molhar o solo. Caso tenha colocado sal na água, ela não pode ser utilizada, então a melhor opção é descartá-la. Legumes ou vegetais, caso recebam agrotóxicos, também devem ser evitados já que podem liberar substâncias químicas a partir da água do cozimento, tornando-se algo perigoso para plantas.

Outras opções para as plantas

Além da água do cozimento dos ovos, a água usada para o cozimento de outros alimentos, como a da cocção de vegetais, arroz e até mesmo do macarrão podem ser utilizadas para regar as plantas. Esses líquidos que restam dos cozimentos são um ótimo suplemento de nutrientes para plantas, garantindo com que cresçam bem, sendo menos suscetíveis a doenças e pragas. Uma outra dica é utilizar a casca do ovo para fazer um fertilizante caseiro! Basta triturá-las e jogar o pó na terra das plantas.



Veja mais

Essa misturinha rápida com limão é o terror das baratas; faça já em sua casa
Essa fruta brasileira é eleita a 2ª melhor do mundo (spoiler: não é o açaí)
Quantas xícaras de chá de camomila devo tomar por dia para reduzir o estresse aumentar a sensação de bem-estar

Temas relacionados