• Entrar
  • Cadastrar
Limpe o seu chão com água quente e NUNCA MAIS TENHA A CASA SUJA

A água quente vai fazer maravilhas na sua faxina e, principalmente, no chão da sua cozinha. Confira com a gente como e por que usá-la em todas as limpezas da sua casa daqui para frente. 

A gente te explica a importância de usar água quente na limpeza do chão da sua casa. (Créditos: Shutterstock)

A limpeza da casa é sempre um assunto em alta - quem não fica preocupado em saber os melhores truques para deixar tudo limpinho e organizado? Ainda mais quando falamos de limpeza do chão, principalmente o da cozinha. No chão encontramos as mais diversas sujeiras, inclusive, muita gordura se estamos falando do chão perto do fogão e afins. Por isso, descubra um método usando água quente que vai te fazer economizar tempo e produtos para limpar o chão da sua casa e cozinha.

Como usar água quente na limpeza do chão?

Então, normalmente quando falamos de limpeza do chão pensamos logo na água e nos produtos. Passamos com um pano e pronto, né? O máximo que pode acontecer é a gente usar um rodo, vassoura ou item diferente. Do mesmo jeito, podemos usar uma infinidade de produtos, sejam eles desengordurantes, desinfetantes ou detergentes. Mas você consegue imaginar que um dos maiores diferenciais da limpeza esteja na água? Isso mesmo!

Bom, primeiro vamos falar que esse truque pode ser usado com a maioria dos pisos, mas a gente indica que você sempre pesquise antes se o material que você tem é compatível com altas temperaturas. Além disso, falamos a mesma coisa dos produtos, sejam eles qualquer tipo e de qualquer marca, é importante ver se eles agem da mesma forma.

Assim, depois de ver tudo isso você vai precisar de um balde, desinfetante e uma vassoura com pano de chão ou algum tipo de mop para esfregar o chão. Esse truque pode ser usado tanto como finalizador da limpeza, depois que você concluiu a faxina para deixar o chão limpo e cheiroso ou durante a faxina inteira. O ponto principal do truque é usar água quente para limpar o chão e fazer o que você costuma fazer, mas com água quente no lugar da água em temperatura ambiente.

Atenção, fique atento na hora de usar a água quente para você não se machucar, ainda mais se não tiver costume. Aí é só misturar a água quente com um pouquinho de desinfetante e passar no chão com cuidado. Você pode usar outros produtos, mas essa é a base da limpeza - e funciona ein! A água quente vai fazer o desinfetante ficar mais "forte" tanto de cheiro quanto de resultado e as moléculas de gordura e sujeira vão sair mais fáceis.

Temas relacionados