
Para quem quer trazer um pouco de verde para dentro de casa sem muito trabalho, algumas plantas são perfeitas: resistentes, adaptáveis e tão fáceis de cuidar que você quase esquecerá que elas estão lá! E a melhor parte? Elas ainda são responsáveis por resfriar o ambiente! Mesmo com uma rotina corrida ou pouca experiência em jardinagem, essas plantas conseguem se manter saudáveis e embelezar o ambiente. Conheça as três plantas mais fáceis de cultivar em casa, ideais para quem busca praticidade e beleza natural sem preocupações constantes com regas e manutenção.
Lírio-da-Paz
Ele pode acrescentar um toque sutil de classe em sua casa. Para garantir esse resultado, basta posicionar o lírio-da-paz em um lugar que a luz não solar não seja muito forte. Requer solo sempre úmido, mas sem encharcar. Floresce mesmo em ambientes internos. Muito fácil, né?
Jibóia
Recomendamos posicionar ela em um lugar claro, mas sem contato com a luz solar direta. Gosta de luz indireta, mas também se adapta bem a locais sombreados. Precisa de rega moderada e pode ser cultivada em vasos ou suspensa.
Espada-de-São-Jorge
A espada-de-são-jorge, também conhecida como língua-de-sogra, é linda! Ela impressiona pelas suas folhas pontiagudas, assim como pode acrescentar fresco por onde passa. Esse tipo é um dos mais fáceis de se ter em casa, já que ela precisa de pouca água e luz.
Veja mais
Por que preciso deixar o feijão de molho? Há outro motivo importante para essa prática e não tem a ver com digestão ou gases
Transforme 5 copos de leite em 1 kg de requeijão: receita fácil fica muito gostosa