
Não deixe essa planta faltar em sua casa! (Créditos: Shutterstock)
Se você sempre quis ter uma hortinha caseira, mas acha que não leva jeito para cuidar de plantas, comece pela salsinha! Versátil, aromática e cheia de sabor, essa erva vai muito além de um simples toque verde no prato. O que muita gente não sabe é que a salsinha é extremamente fácil de cultivar, seja em vasinhos na varanda, jardineiras na janela ou até mesmo em pequenos potes na cozinha. Com poucos cuidados, ela cresce saudável e está sempre pronta para dar aquele toque especial nas suas receitas. Venha descobrir como fazer!
O vaso e a plantação
Coloque uma camada de pedrinhas ou argila expandida no fundo do vaso para ajudar na drenagem. Em seguida, preencha com terra adubada ou substrato para hortas. Se usar sementes, espalhe algumas sobre a terra e cubra com uma camada bem fininha de terra. Se usar muda pronta, faça um buraco na terra, coloque a muda com cuidado e cubra a base.
O local e a rega
Deixe o vaso em um local com boa luz, mas sem sol forte direto o dia todo. O ideal é sol da manhã ou luz indireta ao longo do dia. Molhe a terra com cuidado para não encharcar. O solo deve ficar úmido, mas não encharcado.
Cuidados especiais
As sementes de salsinha demoram de 10 a 20 dias para germinar. Mantenha a terra sempre úmida nesse período. Regue de 2 a 3 vezes por semana, ou sempre que a terra estiver seca. Para a salsinha continuar crescendo forte, sempre colha as folhas de fora para dentro e evite cortar tudo de uma vez. Depois de 40 a 60 dias, você já pode começar a colher!
Veja mais
Sobremesa fácil na airfryer? Receita rápida de banana empanada crocante na airfryer em 10 minutos
Tempera, ajuda na digestão e ainda atrai prosperidade: aprenda a plantar louro em casa para usufruir de todos os benefícios da erva aromática