• Entrar
  • Cadastrar
Mousse de chocolate
Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
4.3 / 5 (859 avaliações)
Ver todos os 1.254 comentários
Mousse de chocolate
Assistir : Mousse de chocolate Video 1 de 1
@ TudoGostoso
@ Emily Cardoso
@ Marcia Belo
@ Winicius Guimaraes
@ Erica Souza
@ Marina Santos
@ Rafaella Andrade Lima
@ Rafaela Gaioto
@ Jonathan F Kuntz
@ Mari Anna Ramos
@ Felipe Veroneze Conaggin
@ Milena
@ Andreza Fonseca
@ Roberta Pimentel
@ Monike Barcelos
@ Bob
@ Luana Cristina
@ Andressa Ribeiro Hirata
@ Mileny
@ Rafaele C. Leal
@ Nathália de Faria
@ Leticia
@ Olga oliveira bandeira diniz
@ Giovanna Brandão
@ TudoGostoso
@ Desativado
@ Rideny
@ Daniele Romualdo
@ Camilla Binni
@ Andreia Moura Monteiro
@ Vasti Santos
Icone flèche
Icone flèche
Compartilhar
Imprimir
D
Por Delliany Kassandra Torres

Prepare-se para se deliciar com uma mousse de chocolate que é pura tentação! Com ingredientes simples e passos fáceis, essa receita é um convite ao paladar para os amantes de chocolate. Sirva esta mousse de chocolate bem gelada para desfrutar de uma experiência sensorial incrível. Cada colherada é uma explosão de sabor, garantindo momentos doces e memoráveis em cada pedaço. Para começar, uma combinação perfeita de leite condensado, manteiga e achocolatado é cuidadosamente aquecida até formar uma mistura consistente. Após esfriar, essa mistura é combinada com creme de leite gelado e claras em neve, criando uma textura suave e aveludada que é a marca registrada de um mousse perfeito. A etapa final é simples: despejar a massa em um refratário e deixar repousar no congelador por cerca de 50 minutos para atingir a temperatura ideal. O resultado é uma tentação gelada que derrete na boca, deixando um sabor irresistível de chocolate em cada colherada. Sirva esta mousse de chocolate bem gelada e prepare-se para os elogios que certamente virão. É uma sobremesa ideal para qualquer ocasião - um toque final perfeito para um jantar especial ou um deleite merecido para aquelas tardes tranquilas. Esta mousse de chocolate simples é um verdadeiro deleite para os amantes do chocolate, proporcionando uma viagem ao paraíso a cada colherada.

Ingredientes (12 porções)

  • leite condensado1 lata de leite condensado
  • manteiga1 colher (chá) de manteiga ou margarina
  • creme de leite1 lata de creme de leite gelado
  • clara de ovo3 claras em neve
  • achocolatado4 colheres de achocolatado em pó

Modo de preparo

Modo de preparo :
Espera :
  1. 1

    Leve ao fogo o leite condensado, a manteiga e o achocolatado, mexendo sem parar até que a mistura solte do fundo da panela.

  2. 2

    Reserve e deixa esfriar.

  3. 3

    Misture o creme de leite e as claras em neve até obter uma mistura homogênea.

  4. 4

    Despeje a massa em um refratário e leve ao congelador por aproximadamente 50 minutos.

  5. 5

    Sirva bem gelado.

Informações adicionais

Dicas para preparar a melhor receita de mousse de chocolate

 

Essa é uma das mais famosas sobremesas com chocolate. Dizem que a primeira receita de mousse foi criada na França e seu nome deriva de anos de mudança. Parece que mousse vem da palavra muslum, uma definição da Roma antiga para uma famosa mistura muito consumida de mel e vinho. Com o tempo, a palavra ainda se modificou duas vezes até finalmente chegar a definição de mousse (que em francês significa espuma). Então que tal preparar esse mousse de chocolate aí na sua casa? Ele ainda pode ser incrementado com diversos ingredientes, tanto doces quanto salgados!

 

Atente-se bastante às instruções da embalagem da gelatina. Assim, você garante que sua receita de mousse de chocolate simples saia exatamente como o planejado. Além disso, preste atenção nos tempos de mistura de cada etapa!

 

Mousse de chocolate fácil é uma receita simples e prática de sobremesa, perfeita para quem está com pouco tempo na cozinha. Para deixá-lo ainda mais delicioso, adicione raspas de chocolate em barra.

 

Além da mousse de chocolate: outras receitas deliciosas

 

A receita de mousse de chocolate tradicional, apesar de também ser fácil, é mais trabalhosa, pois leva creme de leite e claras de ovo batidos em ponto de chantilli. Se você está com tempo, invista nessa ideia, pois a textura é ainda mais leve e macia, além de ser um mousse de chocolate aerado.

 

Em vez de fazer o mousse de chocolate em pó, você pode usar chocolate em barra derretido. Se optar por essa opção, você poderá fazer também um mousse de chocolate branco, por exemplo!

 

Se você fez um bolo de chocolate e quer recheá-lo, uma boa opção é usar esta receita de mousse de chocolate para recheio de bolo, vai deixar seu bolo supercremoso e fofinho!

 

Confira mais receitas deliciosas de mousse no TudoGostoso: mousse de maracujámousse de limão rápidomousse de chocolate brancomousse de leite em pómousse de morango e mousse de abacaxi. Temos muitas sobremesas de verão muito fáceis de preparar, como o manjar de coco, por exemplo! Escolha a sua preferida!

 

Agora que você já sabe como fazer mousse de chocolate, veja também:

 

Receitas com ingredientes simples: 45 opções deliciosas do TudoGostoso

Receitas de mousse: 75 opções doces e salgadas do TudoGostoso

Mousse saudável com 3 ingredientes: a sua nova sobremesa favorita

 

Categorias relacionadas
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.