• Entrar
  • Cadastrar
Você tem folha de louro em casa e não aproveita seus benefícios surpreendentes ao máximo

Descubra o poder do louro para a sua saúde e inclua as folhinhas nos seus preparos de alimentos ou inclua o hábito de beber o chá (descubra como fazer!). 

Conheça os benefícios das folhas de louro e nunca mais menospreze todo o seu poder (Foto: Shutterstock)

Você conhece os benefícios da folha de louro? Se a sua ideia é de que as folhinhas só servem para temperar o feijão e mais alimentos, então precisa saber dos seus poderes medicinais e de como elas são ricas em substâncias que fazem bem ao organismo.

Além de as folhas de louro serem versáteis para resolver problemas caseiros, elas também são ótimas opções para chá. Isso porque tem ação anti-inflamatória e ajuda a melhorar problemas digestivos com a azia.

Conheça os poderes desse ingrediente e descubra como adicionar essa folha nos preparos dos alimentos pode ser um ganho poderoso para a sua saúde e seu bem-estar.

Conheça os benefícios do louro e se surpreenda!

O louro dá um sabor diferenciado aos alimentos. Mais conhecido pelo seu toque especial no feijão, ele também pode ser adicionado no preparo de outras leguminosas, arroz, carnes e molhos.

Ao incluir o louro nas receitas do dia a dia, você terá a chance de aproveitar ao máximo as suas propriedades no combate e prevenção de doenças. E o chá é um exemplo disso por ser uma planta medicinal.

O louro possui antioxidantes como taninos e flavonoides, que oferecem muitas ações benéficas para o organismo.

  • Conforto do estômago: ele ajuda a controlar problemas digestivos, como azia e gastrite.

  • Regula a glicose: a folha de louro ajuda a regular o açúcar no sangue, importante propriedade de controle da diabetes.

  • Relaxante: ele ajuda no combate ao estresse e à ansiedade.

  • Diurético: o chá de louro possui ação diurética, anti-inflamatória, antioxidante e antirreumática, reduzindo problemas nas articulações.

  • Benefícios para os rins: ele melhora a função renal e diminui os riscos de cálculos nos rins.

  • Efeito expectorante: as folhas de louro aliviam problemas respiratórios e ao ajudar a eliminar as secreções.

Como preparar o chá de louro

O preparo do chá de louro é bem simples e rápido. Você só precisa colocar uma folha de louro seca para cada xícara de água fervente.

Deixe a folha repousar dentro da xícara por 10 minutos. Depois desse tempo, é só coar o chá para beber de três a quatro vezes por dia.

Veja mais!

Com benefícios além do vinho, a uva é uma amiga poderosa do seu coração.

7 alimentos que você tem em casa e nunca imaginou que ajudam a baixar pressão.

Temas relacionados