• Entrar
  • Cadastrar
Smoothie rosa para um café da manhã lindo ou um lanche refrescante: aprendi com a minha cunhada a juntar essas duas frutas na receita

Duas frutas incríveis rendem um smoothie rosa docinho e refrescante, e morango não é uma delas!

Esse smoothie além de lindo é refrescante é nutritivo! (Créditos: Shutterstock)

Todo mundo já sabe que não tem é só o verão que tem onda de calor e para superar as altas temperaturas só mesmo com bebidas refrescantes que ajudam a ficar hidratado sem depender só de água. Fazer receitas de sucos naturais com misturas de frutas incríveis é sempre uma boa solução para espantar o calor, ainda mais se escolher os ingredientes certos. Nesse smoothie rosa, a bebida não é apenas linda de ver, como saborosa de beber com a medida certa entre frescor e cremosidade.

O segredo deste smoothie cor de rosa são duas frutas: melancia, que traz bastante hidratação, e kiwi, com uma leve acidez refrescante. São duas frutas também repletas de nutrientes e o iogurte natural traz cremosidade e até uma dose de proteína, sem adicionar açúcar a mais. Caso você seja vegano ou intolerante à lactose, substitua o iogurte por banana, que é uma das melhores maneiras de consumir mais a fruta, e ainda dá o mesmo efeito de cremosidade ao preparo. Descubra no TudoGostoso como fazer a receita de smoothie rosa de melancia e kiwi que vai se tornar a sua nova bebida favorita para se refrescar.

Como fazer o smoothie rosa de melancia e kiwi?

A receita deste smoothie rosa rende de 2 copos bem servidos até 4 porções menores, mas igualmente potentes. A hortelã entra na receita como decoração, mas você também pode incluir algumas folhas na mistura se gostar do sabor.

Ingredientes

  • 2 e 1/2 xícaras de melancia sem semente em cubos
  • 2 kiwis sem casca e em pedaços
  • 2 xícaras de iogurte natural
  • 1 xícara de gelo em cubos
  • folhas de hortelã fresca para decorar

Modo de preparo

  1. Coloque a melancia sem casca e sem sementes e picada no liquidificador com o kiwi também sem casca. Comer kiwi com casca não faz mal e tem muitos nutrientes, mas é melhor tirar a casca usando o truque da colher para não afetar a textura.
  2. Adicione também o iogurte e o gelo.
  3. Bata todos os ingredientes juntos até formar um suco cremoso uniforme, parecido com um purê. Evite bater muito para não começar a derreter e ficar líquido demais.
  4. Sirva o smoothie rosa em copos grandes e finalize a decoração com uma ou duas folhas de hortelã por cima. caso sobre fruta, você também pode botar fatias de melancia ou rodelas de kiwi presos no canto do copo.
  5. Coloque um canudo para terminar e é só curtir essa bebida refrescante!


Veja mais:
Nem melancia, nem abacaxi, essa é a fruta que mais hidrata, tem menos calorias e é perfeita para se refrescar no calor
Nunca mais cortei a melancia de outro jeito depois dessa dica!
Você conhece esse truque para amadurecer kiwis mais rapidamente?

Temas relacionados