
Adele realizou o tratamento com a especialista brasileira durante a pandemia (Foto: Getty Images; detalhes: Instagram @adele)
Como Adele emagreceu 45 kg em menos de dois anos sem recorrer a cirurgias? Para muita gente que vive numa eterna luta contra a balança, entre dietas restritivas e o conhecido efeito sanfona, a resposta parece animadora.
E não se trata do uso das canetas emagrecedoras que se popularizaram entre muitas celebridades. A artista recorreu a um método que tem como proposta mudar a relação do paciente com a alimentação e, consequentemente, ajudar na perda de peso de forma saudável, como foi o caso de Katy Perry.
O Método Neurofit, adotado por Adele, foi desenvolvido pela psicoterapeuta e nutricionista brasileira Pollyanna Esteves, que trata compulsões alimentares e ajuda pacientes a emagrecerem de forma definitiva, com foco na causa do ganho de peso. Saiba mais detalhes!
Qual foi o método que fez Adele emagrecer 45 quilos
O contato da cantora britânica com Pollyanna se deu através de Paul McKenna, hipnotista inglês que já tratou Adele por motivos de saúde, antes dela se apresentar no Oscar 2013.
O desejo de experimentar a abordagem da terapeuta brasileira surgiu ainda durante a pandemia e todo o tratamento foi realizado online, incluindo técnicas como hipnose, constelação familiar e programação neurolinguística (PNL).
A profissional afirmou ao jornal O Globo que Adele conseguiu ressignificar questões do passado: "Como a relação com o pai, e isso refletiu diretamente no emagrecimento saudável que ela conquistou."
Entenda como o método Neurofit leva à perda de peso definitiva
O método desenvolvido pela psicoterapeuta e nutricionista atua diretamente no inconsciente, que é responsável por 95% das nossas ações.
O objetivo desse processo é mudar comportamentos e sentimentos associados à alimentação a partir de três etapas:
- Limpar o jardim: identificar e eliminar a causa do ganho de peso;
- Plantar o jardim: substituir padrões automáticos por novos hábitos saudáveis;
- Cultivar: ensina o paciente a lidar com as emoções e evitar recaídas.
De acordo com Pollyanna, a gordura funciona como um "casulo emocional": "Quando entendemos o motivo do acúmulo de gordura e trabalhamos essa questão, o emagrecimento acontece naturalmente."
Para muitas pessoas, a comida funciona como uma válvula de escape para lidar com emoções, positivas ou negativas. O Neurofit trabalha a raiz desse problema, ao reprogramar o inconsciente e dissociar essa relação da comida com a questão emocional.
"Nosso inconsciente faz de tudo para manter o peso, mas quando entende que não precisa mais, ele se esforça para se libertar disso", explica ela.
Como a terapia psicodélica atua no emagrecimento
Outras técnicas são utilizadas pela especialistas, além do Neurofit. Pollyanna recorre às terapias psicodélicas e microdosagem, que são cada vez mais usadas em tratamentos de depressão, ansiedade e transtornos alimentares.
"A terapia assistida por psicodélicos tem mostrado resultados promissores no tratamento de transtornos mentais, mas é essencial ser feita com profissionais capacitados", observa Pollyanna, ao se referir a substâncias como LSD e psilocibina (presente nos cogumelos mágicos).
Conforme indicam alguns estudos, essas substâncias podem trazer benefícios para a saúde mental, desde que utilizadas de maneira controlada e terapêutica.
Veja mais!
A regra 20:20:20:20 para emagrecer: como comer desse jeito te ajuda a perder peso