Pipoca é sempre uma boa opção de lanche rápido. Além de ser uma delícia e fácil de preparar, o petisco ainda ajuda a te deixar mais feliz. Poucas pessoas sabem, mas pipoca é fonte de vitaminas do complexo B, um grupo de nutrientes que contribuem para o bom funcionamento do sistema nervoso central. A B1, também conhecida como tiamina, reduz os sintomas de estresse e melhora o estado de ânimo. Já a B6 é uma das precursoras da serotonina, um neurotransmissor relacionado à sensação de relaxamento e bem-estar. Por isso, se você está entediado ou triste, que tal preparar uma pipoca e relaxar enquanto assiste um filme ou uma série na TV?
Para deixar tudo mais saboroso, nós separamos uma receita de pipoca com leite em pó irresistível. O preparo é da confeiteira Ju Ferraz (@tpmjuferraz) e leva apenas 4 ingredientes. Veja como fazer.
Receita de pipoca de leite em pó
Ingredientes:
Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de óleo
- ½ xícaras de milho para pipoca
- 150g chocolate branco derretido
- 100g de leite em pó
Modo de preparo:
- O preparo da pipoca de leite em pó é muito simples. Em uma panela grande, esquente o óleo em fogo médio e acrescente o milho. Mexa tudo até começar a estourar a pipoca.
- Baixe o fogo, feche a panela e sacuda de vez em quando até as pipocas pararem de estourar.
- Quando a pipoca estiver pronta, desligue o fogo e coloque tudo em uma tigela.
- Em seguida, acrescente o chocolate branco derretido e misture bem.
- Depois, coloque o leite em pó e misture novamente.
- Sua pipoca de leite em pó está pronta.
Benefícios da pipoca: guloseima é um dos aperitivos mais saudáveis
Por incrível que pareça, a pipoca é um aperitivo bastante saudável. O preparo é pouco calórico e ainda é rico em fibras, nutrientes muito importantes para a saúde intestinal. Elas contribuem para o processo de digestão e auxiliam no trânsito intestinal, prevenindo problemas como prisão de ventre.
A pipoca também é rica em antioxidantes como polifenóis. Essas substâncias previnem o chamado estresse oxidativo, uma série de danos celulares que podem desencadear doenças e desequilíbrios metabólicos. A pipoca ainda pode ser uma grande aliada de quem está de dieta com foco em emagrecimento. O alimento prolonga a sensação de saciedade e controla o apetite. Porém, só é possível aproveitar esse benefício se a pipoca for preparada sem adição de manteiga ou coberturas doces.
Veja também:
Pipoca doce igual de cinema: fica crocante e caramelizada com essa receita sensacional
Pense bem antes de fazer pipoca na airfryer! O TudoGostoso explica por que receita pode ser perigosa