• Entrar
  • Cadastrar
Parintins Moquém Festival: imersão na cultura e gastronomia da Amazônia

Além da boa comida, apresentações do Garantido e Caprichoso estão confirmadas. Festival acontece nos dias 28 e 29 de junho.

Ingresso do Parintins Moquém Festival contemplará open bar e open food. (Foto: Divulgação)

A Amazon Best anuncia a primeira edição do Parintins Moquém Festival, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de junho no Terreno Planeta Boi. Este evento promete uma imersão na cultura e sabores da Amazônia, proporcionando uma experiência única que destaca a técnica ancestral do “moquém”, usada pelos povos originários da região para preparar carnes e peixes.

A partir das 11h, os visitantes poderão desfrutar de uma variedade de pratos e apresentações musicais que celebram a tradição amazônica. A venda de ingressos já começou e pode ser feita individualmente ou como passaporte para os dois dias, tanto online quanto nas sedes da Amazon Best em Manaus e Parintins.

Gastronomia com técnica ancestral

O Parintins Moquém Festival reunirá 14 renomados chefs assadores brasileiros que apresentarão suas habilidades em estações cuidadosamente montadas. Eles utilizarão a técnica do moquém para preparar uma variedade de carnes e peixes amazônicos.

Entre os chefs participantes estão Edvaldo Caribé, Beethoven Picuí, Vinícius Tapajós, Saulo Jennings, e muitos outros, cada um trazendo seu toque especial à tradição culinária. Veja a lista completa de chefs participantes:

1) Edvaldo Caribé (PA);
2) Beethoven Picuí (MG);
3) Vinícius Tapajós (PA);
4) Saulo Jennings (AM);
5) Clóvis Strada (PA);
6) Júlia Carvalho (SP);
7) Adherbal (AM);
8) Mário Santos (AM);
9) Manasses (AM);
10) Jimmy Ogro (RJ);
11) Samanta Arroyo (SP);
12) Jean Guinee (RJ);
13) Márcio Gonzaga (AM);
14) Samarone (AM).

Música e entretenimento

Além das delícias gastronômicas, o festival oferecerá uma rica programação musical. O público poderá apreciar uma verdadeira “caldeirada musical” com ritmos como boi-bumbá, carimbó, beiradão, rock e blues. Esta mistura de estilos promete criar uma atmosfera vibrante e festiva, enriquecendo a experiência cultural dos visitantes.

As apresentações dos bois Caprichoso e Garantido serão um dos pontos altos do evento, trazendo a energia e a paixão do Festival de Parintins diretamente para o Terreno Planeta Boi.

Estrutura do Terreno Planeta Boi

O Terreno Planeta Boi, localizado às margens do rio Amazonas, está sendo reformado para oferecer uma estrutura confortável e cênica, assinada pelas arquitetas Teka Mendes, Renata Scherer e Larissa Guerra.

O festival também incluirá a Galeria L’Amazonie e o Empório Amazônia, onde os visitantes poderão explorar arte e produtos da economia criativa da região. Além disso, haverá estações de bem-estar e beleza.

Ingressos

Os ingressos para o Parintins Moquém Festival podem ser adquiridos pelo site da Bilheteria Digital ou nas sedes da Amazon Best em Manaus e Parintins. Os ingressos individuais custam R$ 350, enquanto o passaporte para os dois dias é vendido por R$ 600.

Veja mais:

Festival de Parintins é Fla x Flu do folclore brasileiro; entenda a origem

O que comer no Festival de Parintins? Veja 5 pratos típicos que você precisa experimentar!

Temas relacionados