• Entrar
  • Cadastrar
Ozempic natural: como conseguir o efeito de emagrecimento da injeção sem seus malefícios, esse fitoterapeuta explica

Nada de remédio para emagrecer! Esse fitoterapeuta indica uma forma simples de perder peso ajustando apenas um detalhe em sua alimentação: 

Ozempic natural: como conseguir o efeito de emagrecimento da injeção sem seus malefícios, esse fitoterapeuta explica

Ozempic natural e sem riscos à saúde: conheça hábito indicado por especialista da área de saúde (Foto: Shutterstock)

Nos últimos anos, o Ozempic se popularizou como um método para quem busca emagrecimento rápido e, muitas vezes, sem mudanças mais saudáveis na rotina. Esse remédio, entretanto, possui diferentes malefícios e efeitos colaterais para a saúde. E, de acordo com o fitoterapeuta clínico Julio Cesar Luchmann é possível conseguir o efeito desse remédio no emagrecimento com um hábito muito mais simples do que muitos imaginam.

“O grande problema da Ozempic é o fato de que quando parada de tomar, sem mudança de estilo de vida, você voltará a engordar, o que resultaria num prejuízo financeiro enorme”, indicou o especialista.

Como a ordem de comer os alimentos do prato pode ajudar a emagrecer naturalmente?

Segundo Luchmann, o que essa injeção faz basicamente é retardar o esvaziamento gástrico, ou seja, faz a comida ficar mais tempo ali dentro do seu estômago e regula o ciclo da glicose no nosso organismo. Isso, entretanto, pode ser feito de um jeito natural e sem malefícios à saúde.

“Eu tenho por processo metodológico trazer sempre a proteína para o começo da refeição da pessoa, porque na presença de proteína, o nosso estômago reage de uma determinada forma que o aminoácido presente ali faz com que a nossa válvula pilórica se feche e a gente permanece muito mais tempo com isso no estômago do que se você comesse o carboidrato antes”, indicou o fitoterapeuta.

Fitoterapeuta explica que hormônio importante é liberado no intestino e favorece a digestão

De acordo com o especialista, ao priorizar esses grupos alimentares no prato, você consegue naturalmente um efeito muito similar ao do remédio para emagrecer. “Ao comer a proteína, a gordura, as fibras, você faz o teu volume estomacal quase sextuplicar. Você tem ali um efeito de liberação de colecistocinina, que é um hormônio importante no duodeno. Ou seja: o esvaziamento gástrico ficar retardado justamente por uma coisa que você tá fazendo na sua alimentação e você não precisa de injeção nenhuma fazer isso”, reforçou.

Sabia da importância desse hábito? No TudoGostoso, você sempre fica por dentro de conteúdos com especialistas sobre alimentação e emagrecimento saudável.

Veja mais:

- 5 hábitos simples para não engordar nas férias de verão (e ainda emagrecer!), segundo nutricionista;

- Descubra o que não pode faltar na lista de compras para quem quer perder peso

Temas relacionados