• Entrar
  • Cadastrar
Nunca mais jogue o resto de pepino no lixo: aprenda essa dica e economize dinheiro

Já te aconteceu de você usar apenas a metade do pepino e depois ter que guardá-lo na geladeira? Muita gente pode perder o ingrediente nesse processo, por isso aprenda a dica! 

Descubra com a gente como economizar dinheiro aprendendo a conservar melhor esse ingrediente. (Créditos: Shutterstock)

O pepino é um ingrediente versátil e ótimo para ser usado naqueles preparos mais rápidos. Das saladas aos recheios e pratos orientais, o pepino pode ser até a estrela principal de uma ótima conserva. Agora, você sabe como conservar esse ingrediente? Melhor, você sabe como conservar apenas um pedaço desse ingrediente? Não? A gente ajuda! Se liga nessa dica preciosa, fácil e prática para você nunca mais jogar pedaços de pepino fora na sua casa.

Primeiro vamos te explicar que, para fazer esse preparo você deve se atentar desde o começo do uso do ingrediente. Como assim? Na hora que você começar a manusear o pepino para fazer a receita já tenha em mente que você não poderá descartar a ponta dele. Sabe aquela pontinha do pepino que sempre cortamos, as duas, e jogamos fora? Então, mesmo que você vá usar uma das pontas pela metade, guarde essa pontinha, não jogue fora. É esse o maior pulo do gato desse truque, é essa pontinha que vai salvar a conservação do resto do ingrediente na geladeira.

Bom, com a pontinha "salva" e a metade, ou um pedaço, do pepino já separado para ser usado, vamos a metade que sobrou. Normalmente o que você faria, colocaria ele dentro de um pote, saco ou até mesmo puro direto na caixa de legumes da sua geladeira, né? Pois então, alguns desses passos pode até ser usado, mas ainda sim não é o melhor das escolhas.

Então, qual é o passo a passo mais eficiente? O que vamos te ensinar agora! Com o pepino que sobrou em cima de uma tábua e o pedacinho que você reservou, pegue palitos de dente. Isso mesmo! Com os palitos de dente junte a "tampinha" do pepino de volta a ponta que estar aberta. Enfie bem quase até o fundo, mas sem enfiar inteiro, para você não perder o palito dentro do pepino.

Depois que você fizer isso, conserve da forma que você mais gostar. A gente ainda sugere que você guarde em potes de ziplock ou de potes de vidro com tampa hermética - e na geladeira, claro. Até o próximo uso deixe desse jeito, lembrando que você pode repetir o processo até o final do pepino.

Temas relacionados