• Entrar
  • Cadastrar
Macarrão doce de panqueca é a sobremesa diferente que você não sabia que PRECISAVA

Já imaginou fazer uma sobremesa de macarrão com massa de panqueca? A gente te prova que isso, além de possível, fica incrível! 

Essa combinação vai deixar a sua hora da sua sobremesa ainda mais gostosa e de um jeito superprático. (Créditos: Shutterstock/TudoGostoso)

A gente sabe que tem dias que nada é mais gostoso do que preparar um macarrão na hora do almoço ou da janta, né? E aqui no site você encontra uma lista dereceitas de massa, uma mais gostosa que a outra! Agora, você já imaginou preparar um macarrão para a hora da sobremesa? Isso mesmo! O TudoGostoso vai te provar que é possível fazer um prato, que normalmente é salgado, em uma versão doce e cheia de sabor. Confira o passo a passo completo de como fazer essa delícia e surpreenda a todos com esse preparo incrível.

Como fazer macarrão doce de panqueca?

Ingredientes da massa

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de leite

3 ovos

1 pitada de sal

Modo de preparo da massa

Bata todos os ingredientes no liquidificador por 2 minutos. Em seguida desligue e, com uma colher, misture a farinha que grudou no copo do liquidificador. Bata novamente só para misturar e reserve.

Depois de preparar a massa da panqueca, como sempre, separe a mistura. O ideal é que você coloque a massa dentro de um recipiente como uma bisnaga de molho. Para que a ponta, o bico, te ajude na hora de preparar o “macarrão” na frigideira. Se você não tiver esse recipiente, coloque em um pote redondo e use uma concha na hora do preparo.

Com isso feito, esquente uma frigideira boa, a melhor que você tiver. A frigideira antiaderente vai ajudar você a ter o melhor resultado possível, mas, se quiser melhorar, passe um fio de azeite, óleo ou manteiga. Com a panela bem quente, use a concha ou o recipiente com o bico para fazer várias linhas finas, como se fossem espaguetes mesmo. Assim que um lado dourar, vire e deixe dourar do outro lado. Fique bem atento, porque a massa vai estar fina e pode queimar ou passar do ponto.

Depois que a massa estiver pronta, reserve o macarrão. Você pode esperar esfriar um pouco ou servir mais morno, assim que sair da panela. Sirva potes ou pratos e finalize a sua receita do jeito que você mais gostar. Você pode usar mel, frutas, caldas, geleias e até mesmo açúcar de confeiteiro. É importante que você sirva tudo junto, de modo que pareça que seu macarrão doce está bem lotado de acompanhamentos.

Dica: você pode colocar algumas gotinhas de essência de baunilha na massa da panqueca. Além disso, você também pode dar um visual mais parecido com um macarrão “de verdade”. Experimente despejar uma calda de morango por cima e ralar chocolate branco, para simular o molho de tomate e o queijo, que tal?

Veja mais:

Panqueca com recheios diferentes: veja uma lista incrível do TudoGostoso

Panqueca de 5 minutos: confira se é possível e como fazer

Temas relacionados