• Entrar
  • Cadastrar
Macarrão à milanesa e RECHEADO: descubra como fazer esse preparo diferente e supergostoso

Já imaginou fazer macarrão empanado? O TudoGostoso te prova que, além de possível, essa receita é fácil e deliciosa. 

Veja como fazer um macarrão recheado e empanado para servir como petisco ou entrada da sua próxima refeição. (Créditos: Shutterstock)

O macarrão é um ingrediente maravilhoso, diverso e muito versátil. Aqui no site você encontra uma variedade enorme de pratos com os mais diferentes tipos de massas, do penne ao espaguete. E hoje, vamos te ensinar uma receita com conchiglione, mas não qualquer receita, um preparo diferente e cheio de sabor para você surpreender a todos. Que tal preparar para o próximo encontro com os amigos ou a família um petisco que, além de fácil, pode ser feito em poucos minutos? Confira com o TudoGostoso como fazer macarrão recheado e à milanesa de um jeito fácil e sem perder tempo!

Receita de macarrão à milanesa

Para fazer essa receita em específico é necessário que você use o macarrão conchiglione. Ele é aquela massa que parece uma concha, por isso o nome. É importante que seja esse ingrediente, para que você consiga rechear da melhor maneira. Além disso, como sempre falamos, vamos dar um exemplo de recheio, mas você pode usar os ingredientes e o preparo que você desejar - da opção com carne até a vegetariana!

Primeiro, comece cozinhando o macarrão. Nesse caso, queremos a massa mais ao dente, por isso, coloque em uma panela com água fervente - com bastante sal - e deixe cozinhar pelo tempo indicado na embalagem menos 1 minuto do total. Com a massa cozida, escorra e reserve, enquanto você prepara o recheio.

Com a massa cozida, é hora de preparar o recheio. Nessa hora você pode usar 400 g de carne moída, de carne de porco ou de frango. Cebola picada, alho, tomate e mais! Além disso, pode colocar queijo ralado e temperos diversos. A gente indica que você misture bem os ingredientes que for usar, para que fique uma massa consistente na hora de rechear. Além disso, se você preferir, pode refogar ou cozinhar o recheio antes da fritura, só lembre-se de deixá-lo esfriar um pouco antes de usar.

Com o recheio e a massa prontos, é hora de rechear e empanar. Enquanto fizer esse passo, coloque uma panela grande com óleo para esquentar. Com o auxílio de uma colher, coloque uma pequena quantidade dentro de uma das massas e, com a outra “feche” como se fosse um sanduíche. Passe essa combinação na farinha de trigo, no ovo e na farinha panko e leve para fritar no óleo. Deixei até criar uma casquinha dourada e crocante. Sirva acompanhado de um molho d e sua preferência.

Veja mais:

Receita de macarrão preguiçoso: veja como fazer essa delícia

Como fazer macarrão no micro-ondas: descubra o passo a passo completo

Temas relacionados