• Entrar
  • Cadastrar
Deixe seu macarrão mais cremoso com um ingrediente que você NEM IMAGINA

A gente aposta que você já tem esse ingrediente aí na sua casa, só não sabe que ele pode deixar seu macarrão ainda mais gostoso e cremoso! 

Descubra com o TudoGostoso qual ingrediente vai transformar sua receita de macarrão e deixá-la incrível. (Créditos: Shutterstock/TudoGostoso)

As receitas de macarrão podem ser as mais diversas, do carbonara, passando pelo macarrão de panela de pressão e até do macarrão alfredo. E aqui no site você encontra essas e muito mais opções para o seu dia a dia, seja um preparo mais leve, mais incrementado ou até mesmo mais especial. Mas a gente aposta que, mesmo escolhendo muito bem sua receita de macarrão, por muitas vezes ele não ficou tão gostoso e cremoso como você queria, né? Por isso, o TudoGostoso vem aqui te salvar e te ensinar um truque incrível de como deixar sua receita de macarrão mais saborosa usando um ingrediente que todo mundo tem em casa. Com esse passo a passo simples você vai ter um resultado incrível em alguns minutos.

Receita de macarrão com leite

Ingredientes

  • 500 g de macarrão - aqui a gente indica o parafuso, mas você pode adaptar pro tipo de massa que você mais gosta
  • 1 litro de leite - ou 500 ml de leite e os outros 500 ml de caldo de frango, carne ou legumes

Dica: aqui nós vamos te ensinar a "base" da receita e sugerir alguns ingredientes para incrementar o molho e o preparo do macarrão. Mas com esse passo a passo simples do leite e da massa, você já consegue preparar qualquer prato que desejar. Depois dele pronto e cozido, só resta apenas você adicionar os ingredientes que quiser, sejam eles mais molho, linguiça, queijo e etc. Inclusive, a gente te indica que você prepare sempre uma receita diferente da outra, para ir testando passo a passos diferentes e escolhendo os que mais te agradam.

Modo de preparo

  1. Coloque o leite em uma panela grande - se for o caso, já faça a mistura do leite com o caldo escolhido.
  2. Assim que der uma esquentada de leve, coloque o macarrão.
  3. Junto, você pode já adicionar alguns temperos como sal, pimenta, páprica e o que você quiser.
  4. Deixe o macarrão cozinhar nessa mistura e, se você sentir que ele ainda precisa de mais tempo no fogo e o leite está evaporando, coloque um copo de água - repita isso sempre que for necessário.
  5. Prove o sal e a textura do macarrão, com ele pronto, desligue o fogo e comece a preparar o restate da sua massa, como mais molho ou outros adicionais.

As receitas ligadas

Macarrão com requeijão

Macarrão com requeijão

Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
(495 avaliações)
Molho branco para macarrão

Molho branco para macarrão

O molho branco para macarrão é uma adição saborosa e cremosa que pode elevar a sua receita de macarrão a um patamar mais requintado.…

Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
(1.676 avaliações)

.

Temas relacionados