• Entrar
  • Cadastrar
Jovem come isopor de Boca Rosa achando que é salgadinho: entenda o que é e os riscos do consumo à saúde

Influencer abre encomenda de maquiagem da Boca Rosa se confunde com isopor achando que é salgadinho: "Parece Fofura"

Jovem come isopor de Boca Rosa achando que é salgadinho: entenda o que é e os riscos do consumo à saúde

Entenda o que é o isopor da embalagem da Boca Rosa e por que ele é confundindo com salgadinho (Créditos: Reprodução Tiktok/Shutterstock)

Uma influencer viralizou no Tiktok após comer isopor rosa que vem dentro da embalagem das maquiagens da Boca Rosa Beauty, alegando que parecia um tipos de salgadinho muito conhecidos no mercado: Cheetos e Fofura. No vídeo, Adriana Batistta se surpreende com os “salgadinhos” e come aos montes, dizendo que os produtos estão com farelinhos por causa do biscoito!

Os seguidores da jovem logo correram para avisá-la sobre o produto, explicando o que era: um tipo de isopor utilizado para proteger o conteúdo interno da encomenda. Apesar disso, o vídeo da carioca gerou muitas dúvidas sobre esse produto: afinal, o isopor que vem na embalagem da Boca Rosa é comestível? Do que ele é feito? Vem que o TudoGostoso vai te explicar tudinho sobre o extrusado de milho!

O que é extrusado de milho, isopor usado na embalagem de maquiagem da Boca Rosa?

O extrusado de milho é uma mistura natural e biodegradável composta por grãos de milho, corante alimentício e água. Por isso, o descarte deste produto é muito fácil: você pode jogar fora normalmente com os outros itens da embalagem ou reaproveitá-lo como adubo, por exemplo, na sua hortinha!

O uso do extrusado de milho não é exclusivo das embalagens da Boca Rosa Beauty. Na verdade, ele tem se tornado cada vez mais popular entre as marcas de beleza como uma opção para substituir o plástico bolha e o isopor tradicional, visto que o extrusado de milho é biodegradável.

Porém, não é incomum que as pessoas confundam o extrusado de milho com salgadinho quando abrem uma encomenda. Isso acontece porque, além da aparência, ele também deixa alguns farelinhos na embalagem, muito parecido com biscoitos do tipo Fofura e Cheetos.

Extrusado de milho é comestível?

Apesar de ser feito de matéria-prima comestível, o extrusado de milho não é comestível. Isso porque ele não passa por uma fiscalização rigorosa para estar apto a servir como alimento. As regras da indústria alimentícia são muito mais extensas para evitar contaminação ao consumidor final, processo pelo qual um produto não-alimentício não passa.

Comi extrusado de milho, e agora?

Como o extrusado de milho é um composto feito de matérias-primas comestíveis, é raro que ele cause alguma reação aos seres humanos, com exceção daqueles que são alérgicos a algum dos componentes. Porém, como ele passa pelas mãos de diversas pessoas até chegar a você, é muito possível que ele esteja contaminado com micro-organismos que podem causar uma intoxicação alimentar.

Sendo assim, se você está com vontade de comer salgadinho, é melhor comprar direto no mercado, para garantir!

Veja mais:

Dieta do Tiktok rica em proteína pode causar doenças cardiovasculares GRAVES, segundo novo estudo

Temas relacionados