Fígado: já experimentou essa delícia? Muito conhecido por ser um alimento polêmico e divisor de opiniões — assim como a clássica uva-passa —, o fígado tem motivos de sobra para fazer parte do seu cardápio! Essa carne é riquíssima em nutrientes, como as vitaminas A e B, que ajudam a fortalecer os sistemas imunológico e nervoso. Além disso, o consumo de fígado é aliado da saúde do coração e é uma boa opção para quem quer perder uns quilinhos, por não ser muito calórico. Ou seja: torcer o nariz pra esse pratão de benefícios seria um desperdício, né? Por isso, o TudoGostoso vai te ensinar como fazer iscas de fígado aceboladas deliciosas para você ser conquistado de vez por essa carne. Vamos lá?
Iscas de fígado aceboladas salpicadas com cheiro-verde
Ingredientes das iscas de fígado aceboladas
300 g de fígado
1/2 copo (americano) de leite
1 cebola cortada em rodelas
2 dentes de alho amassados
2 colheres (sopa) de óleo
sal e pimenta-do-reino a gosto
folhas de manjericão a gosto
Panela com iscas de fígado aceboladas e cheiro-verde
Modo de preparo
Comece limpando o fígado e cortando-o em tiras. Em seguida, coloque as tiras em um recipiente com leite e sal a gosto e leve à geladeira por cerca de 20 minutos. O leite vai ser o truque de mestre para deixar o fígado bem macio e sem cheiro desagradável.
Passado o tempo, retire o recipiente da geladeira, escorra o leite e tempere com os alhos amassados e a pimenta-do-reino.
Na frigideira, aqueça o óleo e, em seguida, coloque as tiras de fígado temperadas e a cebola no óleo quente, mexendo sem parar até o fígado ficar macio. Prontíssimo! Você vai ver que delícia vai ficar, e até quem não curtia fígado vai se apaixonar depois dessa receita maravilhosa e prática.
Dica: você pode temperar ainda mais adicionando folhas de manjericão, cheiro-verde ou até fatias finas de pimentão verde. Uma sugestão é servir com um arroz soltinho, purê de batatas ou vegetais e legumes cozidos.
Prato com iscas de fígado aceboladas, cheiro-verde, azeitonas pretas e cenoura