• Entrar
  • Cadastrar
Fritar bacon sem fumaça e gordura é fácil: confira como!

Cansado de sujar a cozinha inteira toda vez que vai fritar bacon? Então pega essa dica de milhões do TudoGostoso!

Você não vai acreditar nesse método simples de fritar bacon sem fazer sujeira! (Créditos: Shutterstock)

Quem aqui não adora bacon? Seja na farofa, no hambúrguer ou na feijoada, esse corte suíno delicioso é sucesso garantido em qualquer lugar. O problema maior está na hora de prepará-lo. Quem gosta de bacon bem crocante sabe que ele é sinônimo de cozinha toda engordurada, não é mesmo? Bom, mas você acredita que não precisa ser? Isso mesmo! Hoje, o TudoGostoso vai te ensinar como fazer bacon sem fumaça e sem gordura; nada de sofrer com chão da cozinha escorregadio depois! Confira

Como fritar bacon sem fazer fumaça e sem sujar a cozinha de gordura? TudoGostoso te ensina a dica de milhões!

A gente sabe que existe uma forma de preparar bacon sem fazer fumaça e sem sujar a cozinha que é bem conhecida: colocá-lo para assar. No entanto, esse processo pode ser demorado, sabia? Quando queremos um bacon crocante em poucos minutos, o uso do forno fica complicado.

Por isso, o melhor método para fritar bacon sem fumaça e sem gordura é usando o micro-ondas. Em apenas 3 minutos você tem fatias de bacon crocantes, sequinhas e muito gostosas. Tudo que você precisa fazer é colocar as fatias entre duas folhas de papel-toalha (ou mais, se desejar), e levar ao eletrodoméstico por 3 minutos em potência máxima. Passado esse tempo, as tiras estarão perfeitas para serem degustadas! Caso os 3 minutos tenham passado e você acha que o bacon ainda não está no ponto ideal, volte com ele para o micro-ondas por mais 1 minuto e confira. Se necessário, repita de 1 em 1 minuto até estar na textura desejada.

Contudo, para que esse método dê certo, é preciso estar atento à alguns cuidados, confira:

  • a grossura das fatias influencia no tempo de preparo e na crocância. Por isso, use fatias bem finas;
  • o papel-toalha é indispensável para absorver o excesso de gordura e deixar o bacon bem crocante. Na metade do tempo, confira como está; se estiver muito encharcado, troque as folhas por novas;
  • a proporção entre gordura e carne também é importante: escolha sempre aqueles que estão bem equilibrados, com quantidades parecidas de cada um.

Viu como é fácil? A gente aposta que você nunca mais vai querer preparar bacon de outro jeito!

Veja mais:

Geleia de bacon: JÁ IMAGINOU? Incremente seu hambúrguer com essa receita deliciosa
É bacon ou não é? Confira a nova regra do rótulo e entenda se você está comprando o alimento certo

Temas relacionados