• Entrar
  • Cadastrar
Só termina quando acaba! Arraiás se estendem pelo sudeste em festas julinas; saiba onde tem e como participar

Festas julinas são tradição no Sudeste do Brasil e dão aquela esticada no forró e nas comidas típicas por mais um tempinho; veja alguns arraiás

Festas Julinas dão uma esticadinha no forró pelo mês de julho. (Crédito: Gabriela Matos/Arraiá da Aldeia)

Depois de comer milho, tomar quentão, brincar na pescaria e dançar forró por todo o mês de junho, chegou a hora de repetir a dose nas festas julinas. Os arraiás com comidas típicas e muita música estão acontecendo por diversas capitais do país. Saiba onde participar com a lista do TudoGostoso!

Festas julinas em São Paulo

Arraiá da Aldeia

Nos dias 8 e 9 de julho, o bairro do Campos Elíseos será tomado por barracas de comida, quadrilha e brincadeira para as crianças. O melhor de tudo é que a festa é beneficente. Ou seja, você se diverte e ainda faz o bem para instituições como a Associação Espaço Curumim, Ação Univida, Recanto dos Avós, Templo Aldeia da Mata e Lar Escola São Francisco.

A festa é gratuita e acontece próximo à Avenida Rio Branco, na esquina com a Alameda Eduardo Prado, nº 254. O horário é das 10h às 22h. A rua estará fechada, com autorização dos órgãos municipais.

Arraial no Memorial

O Memorial da América Latina, localizado na Barra Funda, capital paulista, será sede de uma festa diversa nos dias 8 e 9, das 11h às 21h. Além do arraial julino, haverá muita música boa e dois eventos menores ocorrendo simultaneamente: o festival do milho e o festival do morango. Comida boa não vai faltar no evento para toda a família, incluindo os pets!

Festas julinas no Rio de Janeiro

Barracas de comidas típicas de São João são atrações em festas julinas. (Crédito: Gabriela Matos/ Arraiá da Aldeia)

Arraiá do Circo com Geraldo Azevedo

Um dos principais nomes da música nordestina, Geraldo Azevedo vai levar muito xote, baião, forró, além de frevo e maracatu, para o Arraiá do Circo Voador, no Centro do Rio de Janeiro.

O evento terá abertura do grupo Zanzar, e participação de Juliana Linhares, Chico Chico, do Trio Rodopio e do DJ Sérgio Feijó. Os ingressos custam de R$70 a R$140.

Arraiá no Jardim

Festa julina vegana, já tinha visto? O restaurante Vegan Vegan, localizado em Botafogo, fará a segunda edição do seu arraiá no dia 8 de julho, das 15h às 18h. Todas as comidas serão de receitas veganas com opções doces e salgadas no cardápio como canjicão de milho com coco e amendoim, cachorro-quente de cenoura e canjiquinha com shimeji. Haverá show de Luiza Breves, do Forró da Lu, e a entrada é gratuita. O Vegan Vegan fica na Rua Hans Staden, 30, em Botafogo.

Festa junina no Leblon

Ainda em clima junino, o restaurante Meat segue com o arraiá que já realiza há seis anos e ganha um reforço de peso: os bares Jobi e Jobá pegam carona na festa e prometem agitar o animado quarteirão carioca com muita bebida e comida boa. E forró, é claro! O Trio Pernambucano promete não deixar ninguém parado a partir das 17h. A entrada é gratuita e o evento vai rolar na Rua Ataulfo de Paiva, do número 1174 ao 1166.

Veja mais:

Caruaru muito além do forró: cozinhar milho para um batalhão é tradição em festa de rua

'Acabou o milho, acabou a pipoca': qual o significado do ditado popular?

Temas relacionados